Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Limpeza intestinal caseira – como fazer?

Nosso intestino é capaz de acumular diversos tipos de dejetos, sendo que esse acumulo influencia em seu funcionamento e também de outros aspectos de nosso organismo. Sem a limpeza adequada, essa situação pode gerar inúmeros problemas ao corpo, onde a solução mais viável é a realização de uma drenagem.

Muito mais do que falar sobre a limpeza natural do intestino, é saber e conhecer porque nosso corpo acumula essas toxinas. Isso é importante para que não volte a ocorrer tal situação, além de ser uma boa forma para evita-la.

Uma situação comum ao ser humano, que atinge uma grande quantidade de pessoas, é a prisão de ventre, onde o intestino tem um funcionamento ruim e o indivíduo apresenta dificuldade em ir ao banheiro.

Limpeza intestinal caseira

Nossa alimentação, por exemplo, pode ajudar esse aspecto, já que alguns alimentos ajudam a prender o intestino. Quem mantém uma dieta com produtos ricos em fibras, apresenta o reverso. O intestino funciona bem melhor, além de ser estimulado a ter esse bom funcionamento por conta das fibras.

Por que fazer a limpeza intestinal

Vamos supor que você esteja sem evacuar há três dias, em seu organismo estão acumulados detritos de cerca de 15 refeições diferentes, consumidas durante esse período. Como dito à cima, esse acumulo pode fazer mal ao organismo, não somente ao intestino como muitos outros aspectos dele de modo geral.

Para uma prisão de ventre ocasional, consumir fibras ajudam a normalizar o quadro, mas muitas vezes, comente isso não limpa por completo as paredes intestinais, deixando de remover tudo que está acumulado ali.

Limpar o cólon é bastante importante para o nosso corpo, uma vez que a ideia é iluminar tudo que não for útil a ele, isso vai de parasitas a toxinas ingeridas nas refeições. Neste caso, uma boa lavagem unida a uma dieta adequada, deverão limpar corretamente o intestino, melhorando aspectos como o sono, odor corporação, respiração e outros pontos.

Essa limpeza também ajuda a melhorar, por exemplo, a absorção e assimilação porta parte do organismo de alimentos que venham a ser ingeridos.

Por que não usar medicamentos

Embora sejam utilizados na maioria dos casos, os remédios para limpeza do intestino, como os laxantes, podem apresentar efeitos indesejáveis. Os medicamentos, normalmente, possuem ingredientes ativos mais tóxicos do que os próprios alimentos, ou seja, podem acabar afetando o corpo negativamente.

Limpeza intestinal caseira

Além disso, não é bom depender unicamente desse método, ainda mais se a prisão no intestino for um problema frequente em sua rotina. Com o tempo, esses medicamentos acabam apresentando efeitos contrários ao proposto, trazendo mais problemas ao paciente.

As medidas naturais, no entanto, são mais adequadas. O corpo deve entender essa função como regular, uma consequência natural do organismo. Por isso adequar sua alimentação, por exemplo, é o primeiro passo para o bom funcionamento de seu intestino.

Engana-se quem pensa que poderá comer de tudo e, depois, fazer algo para limpar o intestino sem que isso seja uma coisa natural, e normal, do organismo. Não é desse jeito que funciona. Você vai consumir alimentos que estimulem o funcionamento do seu intestino, para que a ida ao banheiro seja presente em sua rotina.

O que devo fazer

Coloque em sua alimentação a farinha de linhaça, que pode acompanhar alguns alimentos. Essa fibra ajuda a preservar nossa flora intestinal, além de limpar o muco presente no intestino delgado e o cólon, eliminando a placa fecal e parasitas.

Para o tratamento, inclua em uma refeição, de preferência o almoço, 100 ml de iogurte natural, de gordura animal ou vegetal, com uma colher de sopa da farinha de linhaça, aumentada sucessivamente para duas e três até a terceira semana. Também passe a beber até três litros de água diariamente.

O tratamento natural para limpeza e desintoxicação do intestino pode ser feito por, no máximo, duas vezes ao ano.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.