Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Macarrão instantâneo faz mal?

O macarrão instantâneo é uma das comidas mais práticas que temos na atualidade. Isto porque esse macarrãozinho fica pronto em até 3 minutos no máximo. Pessoas que têm a vida é muito corrida acabou optando por alimentos como macarrão instantâneo por serem práticos e extremamente rápidos de serem feitos.

Entretanto, a alimentação à base de macarrão instantâneo traz algumas dúvidas entre as pessoas. Dentre elas a grande dúvida é será que o macarrão instantâneo faz mal à nossa saúde? Caso a resposta seja sim, quais seriam os malefícios que este alimento traz? Você que vive se perguntando sobre esse tipo de assunto, e além disso come todos os dias esse tipo de macarrão, este post foi criado para você. Descubra tudo sobre o macarrão instantâneo.

CONSEQUÊNCIAS DO CONSUMO DE MACARRÃO INSTANTÂNEO

Podemos até concordar que este tipo de comida é muito fácil de fazer, até mesmo uma criança consegue fazer um prato como esse. Afinal de contas basta por um pouco de água quente e deixar que cozinhe durante três minutos.

Só que por de trás de tanta praticidade existe uma série de problemas que o consumo excessivo de macarrão instantâneo traz a nossa saúde. Um deles é com relação a obesidade, devido aos altos índices de alimentos industrializados, o macarrão instantâneo consumido de forma frequente acaba aumentando o peso da pessoa.

Além disso existem relatos de pessoas que acabaram desenvolvendo o colesterol, hipertensão, diabetes e outras síndromes metabólicas devido ao consumo desse tipo de alimentação todos os dias.

CONHEÇA A SUBSTÂNCIA GLUTAMATO MONOSSÓDICO

Nem todas as pessoas conhecem essa substância. O seu nome não é tão divulgado como as demais substâncias que encontramos em nossos alimentos. Isto porque ela é classificado como um aminoácido o qual não é essencial para o nosso organismo, apesar de ele já estar presente em alimentos como carnes, leite, aspargos, aves e outros, além de ser produzido pelo próprio organismo.

Esse composto é utilizado para fazer o sachê com o sabor do macarrão instantâneo. Se acaso essa substância for consumida em excesso pode trazer prejuízos como fadiga intensa, depressão, cefaleia, prejuízos oculares e outros.

É POSSÍVEL ENGORDAR COMENDO MACARRÃO INSTANTÂNEO?

Macarrão instantâneo faz mal

Sim, como foi falado anteriormente o macarrão instantâneo é um dos principais causadores da obesidade nos dias de hoje. Isso acontece devido ao fato de que não consumir macarrão instantâneo você tem a possibilidade em aumentar a pressão das artérias, o que faz com que o organismo Tenho dificuldades em eliminar os líquidos que ingere durante o dia. Dessa forma, quanto mais a pessoa retém líquido mais ela aumenta de peso.

Fora que o consumo exagerado desse tipo de alimento faz com que a pessoa tenha mais propensão a ter celulites pelo corpo todo.

COMO É FEITO O MACARRÃO INSTANTÂNEO

Segundo os nutricionistas o macarrão instantâneo possui a pior combinação de alimentos entre todos aqueles disponíveis no mercado.

Nele vai uma quantidade exagerada de farinha de trigo refinada, sódio, aditivos químicos, carboidrato refinado e, o que é ainda pior, o macarrão é frito.  O que o torna uma alimentação rica em calorias e extremamente fraca em nutrientes e vitaminas importantes para o nosso corpo. Na realidade nenhum profissional da Saúde recomenda o consumo de macarrão instantâneo.

ALTERNATIVAS DE ALIMENTAÇÃO RÁPIDA

Para aqueles que estão buscando uma alimentação mais saudável, porém que ao mesmo tempo seja rápida com macarrão instantâneo, temos duas incríveis dicas para você.

A primeira delas é o Bifum, macarrão feito com arroz que é originário do Japão, ele também demora 3 minutos para ser preparado e é muito mais saudável. Outra opção a macarrão instantâneo mãe da terra, existe um produto orgânico que contém menos sódio que o macarrão instantâneo comum.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.