Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis

Manjericão- 15 Incríveis Benefícios Para Saúde E Beleza

O manjericão é uma das folhas mais apreciadas e utilizadas na culinária de diversos países e, além de seu excelente sabor, é também uma planta importante para a saúde e beleza. Conheça abaixo os 15 principais benefícios do manjericão e comece já a incorporá-lo em sua dieta.

Manjericão

  1. Aromatizante: O manjericão é uma planta extremamente aromática, de sabor marcante, porém suave, ideal para se utilizar em molhos diversos, carnes, verduras, saladas, chás e até mesmo em sobremesas, tornando-os mais cheirosos, ricos e refrescantes.
  2. Trata resfriados: As folhas de manjericão possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, sendo ótimas para o alívio de resfriados. Basta fazer um chá das folhas frescas de manjericão e consumi-lo várias vezes ao dia.
  3. Fortalece o sistema imunológico: coma regularmente folhas de manjericão para melhorar a produção de células de defesa em até 20% no organismo. Dê preferência sempre ao manjericão fresco.
  4. Anti-estresse: alguns estudos recentes têm mostrado que as folhas de manjericão podem oferecer uma proteção contra o estresse. Mas para isso, é preciso mastigar de 10 a 12 folhas de manjericão, duas vezes ao dia.
  5. Protege a visão: as altas concentrações de vitamina A e propriedades antioxidantes do manjericão, além de outros benefícios, ajudam a proteger os olhos e cabelos. Apenas 100 gramas das folhas frescas são capazes de fornecer toda a dose diária recomendada de vitamina A.
  6. Contra Acne: suas propriedades antioxidantes e a vitamina A acelera a cicatrização da pele. Basta aplicar o suco de manjericão nas áreas afetadas, que irá ajudar também a combater a oleosidade da pele.
  7. Saúde bucal: o manjericão inibe a ação de bactérias, combatendo o mau hálito e várias outras doenças periodontais. Utilize o pó de manjericão para escovar os dentes ou mesmo faça massagens na gengiva para se livrar do mau hálito.
  8. Diminui pedras nos rins: seus efeitos antioxidantes ajudam a dissolver as formações de cristais nos rins, melhorando o seu funcionamento. Consuma as folhas frescas com água antes de se alimentar, ainda com o estômago vazio por alguns meses. Pode-se também preparar e consumir o suco de manjericão com mel.
  9. Sistema digestivo: o manjericão também pode ser usado para tratar dores de estômago ou câimbras, basta beber regularmente o chá de folhas de manjericão. É útil também para tratar constipação, indigestão e acidez.
  10. Dores de cabeça: o manjericão também atua como um relaxante muscular, sendo útil no tratamento de dores de cabeça causada por tensões, estresses e inflamações. Basta beber duas vezes ao dia o chá de folhas de manjericão fresco.Manjericão
  11. Sistema cardiovascular: O manjericão possui poderosos antioxidantes, como o betacaroteno, que ajudam a fortalecer as artérias, combater o colesterol alto e melhorar a circulação geral do organismo.
  12. Sistema nervoso: O manjericão é uma excelente fonte de magnésio, que atua principalmente no relaxamento, desintoxicação e melhora o funcionamento de todo o sistema nervoso. Por isso, além de ser eficaz contra estresses e dores de cabeça, o manjericão auxilia as funções cognitivas, como atenção, concentração e memória.
  13. Cabelo saudável: Sua excelente fonte de magnésio e vitamina A são importantes para manter o cabelo e a pele saudáveis, uma vez que eles estimulam a produção de colágeno pelo organismo, auxiliando na formação, reparação e proteção tanto do cabelo quanto da pele.
  14. Trata infecções: suas propriedades antibacterianas são importantes no combate a infecções diversas, desde gripes até mesmo infecções na pele ou em outros órgãos.
  15. Combate flatulências: por inibir a ação de bactérias nocivas ao organismo, o manjericão é também eficaz no tratamento de flatulências. Basta adicionar as folhas frescas na alimentação ou, em casos agudos, beber o chá de manjericão com erva-doce.

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.