Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Microcefalia sintomas

A microcefalia é uma doença rara que atingi principalmente os bebês que estão em formação dentro da barriga de suas mães. Isto porque esta é uma condição rara na qual a criança não tem o seu desenvolvimento completo. Ou seja, parte do seu corpo não se desenvolve como deveria, o que acaba acarretando uma série de complicações para a saúde dessa criança.

No caso a parte do corpo que não ocorre o desenvolvimento é a cabeça. A criança não tem o desenvolvimento completo de sua cabeça, sendo que ela fica de um tamanho menor do que se considera anatomicamente normal.

Devido a esse fator, essas crianças irão sofrer com diversos sintomas, já que o seu cérebro acaba tendo dificuldades em crescer devido ao tamanho da cabeça.

Microcefalia sintomas

É importante dizer que a microcefalia é uma doença que não possui uma cura definitiva, sendo necessário que a mãe ao descobrir comece a fazer alguma tratamentos que podem aliviar os sintomas e danos na criança.

Afinal de contas é possível identidade a microcefalia no período da gestação. Se a mãe fizer o pré-natal de forma correta, certamente seu médico irá identificar e te orientar com relação ao que pode ser feito.

A Causa

A principal causa desse tipo de doença é por questões genéticas. Entretanto, existem outros fatores que também acabam influenciando no desenvolvimento, como por exemplo a falta de nutrição da mãe, a qual não alimenta direito o seu bebê.

Outra causa é com relação a ma formação da parte do sistema nervoso da criança, falta de oxigenação no cérebro, uso intenso de álcool e drogas, rubéola, infecções e toxoplasmose durante a gravidez podem gerar filhos com microcefalia.

Porém nos últimos anos, foram realizadas algumas pesquisas para verificar qual o grau de proximidade entre o Zika vírus é a microcefalia. Segundo o que foi observado nesta pesquisa é que existe uma relação entre o vírus é a doença. Onde as mães que são infectadas pelo vírus acabam transmitindo ao seus filhos através do líquido amniótico, o qual o bebê fica inserido todo o tempo. Além disso, as mães que estão com essa doença podem acamlbar contagiando também através do leite materno.

Por isso tomar todos os cuidados é pouco, pois o Zika vírus é uma doença que muitas vezes é silenciosamente, a qual não se mostra logo de início. Dessa maneira, é importante que você gestante, realizar todos os exames que exigem para evitar qualquer surpresa desagradável.

Além do mas é importante ressaltar que a microcefalia é detectada já nos três primeiros meses, isto quer dizer que se a criança desenvolver microcefalia será apresentado já nos primeiros meses de vida dela.

Tratamento da doença

Microcefalia sintomas

Para saber se é ou não microcefalia o médico deverá exigir alguns exames os quais têm o objetivo de confirmar a doença.

Caso a criança seja diagnosticada com microcefalia ela apresentará alguns sintomas durante o seu desenvolvimento na infância. Um deles é com relação ao déficit intelectual, distorções em sua face, terá atrasos em seu desenvolvimento motor e da fala, provavelmente sofrerá de nanismo ou não irá crescer muito, pode ser imperativa e ter outros tipos de sintomas causados devido à síndrome.

A mãe precisa ter muita paciência e ir ao médico constantemente para receber os tratamentos além de buscar ajuda fisioterápica para poder ajudar no desenvolvimento dessa criança. Além do fisioterapeuta é necessário que a mãe entra em contato com um clínico geral e um Pediatra, e também é claro um neurologista infantil. Toda essa equipe poderá auxiliar a criança nesse processo de adaptação.

Com relação ao Zika vírus é preciso tomar uma série de cuidados pois o principal transmissor dessa doença é o mesmo mosquito que transmite a dengue.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.