Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

O que é qualidade de vida e bem estar

Qualidade de vida e bem-estar são termos bastante utilizados em bastantes discursos e atualmente então entre as principais metas que as pessoas buscam alcançar. Ter qualidade de vida e bem-estar implicam conforto e realização financeira, mas está muito além disso, pois leva em consideração questões de saúde física, emocional, social, independência, meio ambiente, aspectos religiosos, dentre diversos outros.

Muitas pessoas, mesmo as que buscam ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar, tem dúvidas sobre o que realmente significam esses termos, uma vez que a maioria de nós está imerso em uma rotina de mau aproveitamento do tempo e não conhecer esses termos dificulta ainda mais uma mudança efetiva.

O que é qualidade de vida e bem estar

Conheça abaixo o que significa qualidade de vida e bem-estar e confira algumas dicas para melhorar esses indicadores em sua vida.

 

O que é qualidade de vida?

A Organização Mundial da Saúde mede a qualidade de vida nos países através do índice de desenvolvimento humano. Nesse índice, levam em consideração fatores como comparativos de riqueza, igualdade social, alfabetização, qualidade da educação, esperança média de vida, estresse e diversos outros fatores importantes.

A qualidade de vida, portanto, é um conceito que deve ser observado a longo prazo, levando em consideração todos os aspectos que formam a vida de uma pessoa. Um indivíduo que possui uma boa qualidade de vida é aquele que, além de conseguir manter os aspectos básicos para a sua sobrevivência e desenvolvimento humano, desenvolve bons hábitos de saúde, relacionamento, possui objetivos e trabalha em projetos próprios, é autônomo e capaz de construir as próprias opiniões e livre para seguir suas crenças em convivência com a comunidade.

Por isso, além de questões básicas influenciadas pelo estado e pelas oportunidades de vida, ter uma boa qualidade de vida é também uma decisão pessoal e consciente das pessoas, que optam por adquirir hábitos que irão ajudar o próprio desenvolvimento e promover o bem-estar.

O que é qualidade de vida e bem estar

O que é bem-estar?

Enquanto que qualidade de vida tem a ver com uma avaliação geral e em longo prazo, o bem-estar remete a uma avaliação da vida no momento, nos hábitos particulares e nas relações. Em linhas gerais, o bem-estar é um conjunto de práticas que abordam uma boa nutrição, prática de atividades físicas, relacionamentos saudáveis e controle do estresse.

Sem um bem-estar, não é possível desenvolver uma boa qualidade de vida e, por isso, ele é um dos aspectos mais importantes. Para além da vida em geral, deve-se pensar o bem-estar em situações cotidianas, como o bem estar no trabalho, em casa, na escola, com os amigos, e etc.

Como ter uma boa qualidade de vida e bem-estar?

É possível que uma pessoa tenha dinheiro, conforto e não tenha qualidade de vida nem bem-estar. Desenvolver essas condições requer uma decisão pessoal, constante manutenção e avaliação dos fatores que envolvem a vida em cada momento. Conheça abaixo algumas dicas de questões a serem avaliadas e desenvolvidas para se ter uma boa qualidade de vida e bem-estar:

 

  • Alimentação: Ter uma alimentação saudável é essencial, para a saúde, longevidade e também para garantir um bem-estar. Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e sem excessos de açúcares e gorduras dá mais energia e disposição diária ao indivíduo, ajuda a regular o estresse e até mesmo o humor.
  • Exercícios físicos: Mais do que nunca, praticar exercícios físicos é importante no nosso dia-a-dia. Além de contribuir para a saúde, resistência do corpo e questões estéticas, a prática de exercícios físicos estimula o metabolismo, a eliminação de toxinas, prevenção de doenças, diminuição do estresse e melhora a qualidade do sono.
  • Saúde mental: muitas pessoas dão menos importância a saúde mental do que física, porém, ela é tão real e importante quanto a outra e merece a atenção devida. Cultivar bons relacionamentos, ter e trabalhar em projetos próprios são excelentes caminhos para evitar ser “refém da rotina” e do estresse, fortalecendo a própria saúde mental. Não sinta vergonha e procure ajuda profissional se sentir necessidade.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.