Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Legumes e Vegetais

Os 08 benefícios do pepino para a saúde

O pepino é um vegetal conhecido por sua refrescância e sabor agradável. É um dos preferidos em dietas de emagrecimento, uma vez que, além de conter muitos nutrientes, é de baixa caloria es sua composição é quase toda formada por água. Durante dias quentes, o pepino tem efeito calmante e hidratante. Conheça um pouco mais sobre esse vegetal famoso na alimentação e indústria cosmética, seus nutrientes e os principais benefícios do pepino para a saúde:

Os 08 benefícios do pepino para a saúde

Nutrientes do pepino

O pepino possui um baixo teor de energias, fornecendo apenas 15 calorias em cada 100 gramas. Por conta de sua grande quantidade de água, o pepino é rico em minerais, especialmente o cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica. Já as vitaminas do pepino são vitamina A, B, C e K, sendo um poderoso antioxidante.

 

Benefícios do pepino:

  1. Benefícios para a pele: O pepino é altamente utilizado na indústria cosmética sendo um condicionador e hidratante natural. Certamente, já se deve ter ouvido falar da famosa “mascara de pepino” sobre os olhos, que proporcionam uma melhoria do aspecto da pele, hidratação e acalma irritações. O pepino contém ácido ascórbico e ácido cafeico, excelentes para curar os círculos escuros e inchaços em torno dos olhos. Além do mais, o pepino é rico em antioxidantes naturais, como as vitaminas C, A e K, que ajudam a proteger a pele, repará-la dos danos causados pelo sol e prevenir o envelhecimento precoce. Uma mistura de pepino com limão é excelente para melhorar a aparência geral da pele.
  2. Estimula a produção de colágeno: Outro grande benefício do pepino para a pele, ossos, cabelos, unhas e diversos outros órgãos é a sua característica antioxidante, fundamental para a produção de colágeno, estimulando-a e, consequentemente melhorando a formação de diversas partes do corpo, como a pele, cabelo e as estruturas ósseas.
  3. Combate ao câncer: Além de ser um poderoso antioxidante, que combate o desenvolvimento de células cancerígenas, o pepino possui ainda fitonutrientes que inibem o metabolismo dessas células, como cucurbitacinas e Lignanas, especialmente lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresino. Essas substâncias são eficazes especialmente na prevenção contra o câncer de próstata, mama e ovário.Os 08 benefícios do pepino para a saúde
  4. Tratamento de diabetes tipo 2: Mesmo sendo ligeiramente doce, o pepino possui quantidade insignificante de glicose. Além do mais, seus minerais e antioxidantes auxiliam a produção de células beta, responsáveis pela síntese da insulina no corpo, sendo uma forma de tratamento a diabetes do tipo 2.
  5. Melhora a digestão: o pepino é riquíssimo em fibras alimentares, auxiliando os movimentos intestinais na digestão e diminuindo a absorção de toxinas pelo corpo. Sua composição de 95% de água ainda auxilia na sensação de saciedade e na eliminação de toxinas.
  6. Tratamento contra a desidratação: Além de ser rico em água, o pepino contém sais minerais importantes para garantir a hidratação do corpo e vitaminas que aumentam a absorção de outros nutrientes.
  7. Alivia a asma: o pepino é rico em um mineral chamado Sílica, que atua na redução dos níveis de ácido úrico no organismo e, consequentemente, impede a asma e gota. Outros benefícios da Sílica são a diminuição de dores e inflamações nas articulações e o crescimento de unhas e cabelos.
  8. Desintoxicante: o pepino é um dos principais alimentos em receitas e dietas detox. Seus minerais e propriedades antioxidantes auxiliam a desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas, o que acaba contribuindo para reduzir retenção de líquidos, inchaços e também estimular o funcionamento do organismo. Uma dica excelente para potencializar os efeitos do pepino é misturá-lo ao limão e algumas folhas de hortelã, consumindo logo após o preparo. Uma bebida refrescante e ao mesmo tempo altamente nutritiva e desintoxicante.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.