Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Os 10 benefícios do cranberry para saúde

O cranberry é um fruto originário da América do Norte, muito cultivada e consumida em regiões dos Estados Unidos e do Canadá. É consumida na maioria das vezes na forma de sucos ou como frutas secas, mas também podem ser encontrada em sua forma natural. Nos últimos anos se tornou popular no Brasil por suas propriedades nutricionais e por ser muito eficiente no tratamento de infecções urinárias, mas seus benefícios vão muito além.

É rico em antioxidantes e mais poderoso do que muitos outros popularmente conhecidos por nós brasileiros, como a maça, o brócolis e o espinafre. Para ter acesso aos benefícios do fruto, basta consumir um copo do seu suco, que irá lhe oferecer além de uma boa dose de antioxidantes, muita Vitamina C, sendo uma ótima fonte de energia além de muito hidratante. Seu vasto composto nutricional contém: proteínas, carboidratos, ácido salicílico, minerais (ferro, cálcio, fósforo, magnésio, sódio, potássio e zinco) e vitaminas (vitamina B6, vitamina E, tiamina, vitamina K entre outras).

benefícios do cranberry para saúde

Conheça a seguir os 10 benefícios do cranberry para a saúde:

  1. Prevenção e tratamento de doenças de trato urinário:

Pesquisas demonstram que o cranberry, através do seu suco, possui proantocianidinas, que por suas propriedades conseguem impedir que as bactérias ruins se instalem na bexiga. Sendo assim, se torna muito eficaz na prevenção e tratamento de infecção urinária, cistite e incontinência urinária.

  1. Combate a tumores:

Por possuir em sua composição polifenólicos, se torna um poderoso para prevenir e combater tumores. Pesquisas demonstram que consumir o suco de cranberry regularmente inibe o aumento de tumores em diversas partes do corpo, como pulmão e mama. Além de possuir ácido salicílico, que é capaz de prevenir o aparecimento de coágulos e até acabar com tumores.

  1. Diminui o risco de surgimento de doenças cardiovasculares:

O cranberry pode auxiliar na manutenção de uma boa saúde cardiovascular, diminuindo o risco de surgimento de doenças do coração.

  1. Prevenção de cáries dentárias

Um composto presente no suco de cranberry, a proantocianidina, impossibilita que bactérias ruins se agarrem aos dentes, além de barrar a produção de ácido, auxiliando assim na boa saúde bucal.

  1. Inibe o surgimento de infecções respiratórias

Estudos comprovam que o suco de cranberry é capaz de inibir certos tipos de gripes que são responsáveis pelas infecções de ouvido e outras infecções respiratórias, principalmente em crianças.benefícios do cranberry para saúde

  1. Prevenção de câncer

As proantocianidinas presentes na composição do cranberry conseguem inibir o desenvolvimento de muitos tipos de células cancerígenas e os flavonóides, também presentes no fruto, são capazes de prevenir o surgimento de câncer.

  1. Fortalece o sistema imunológico

As suas propriedades antioxidantes além dos altos índices de vitamina C tornam o cranberry um poderoso aliado no fortalecimento do sistema imunológico, sendo capaz de prevenir e tratar doenças como resfriados e dores na garganta.

  1. Auxilia na perda de peso

O cranberry possui uma composição rica em ácidos orgânicos, que impedem que a gordura fique depositava no nosso corpo, tornando assim esse fruto um poderoso aliado na perda de peso.

  1. Possui ação anti-inflamatória

O suco de cranberry possui efeitos anti-inflamatórios, sendo eficaz do tratamento de doenças como as pulmonares, combatendo as inflamações causadas pela gripe. Além de sua composição ser capaz de impedir que o vírus da gripe enfraqueça as células do nosso corpo, prevenindo assim o surgimento de infecções causadas pela gripe.

  1. Contém propriedades antioxidantes capazes de prevenir o envelhecimento precoce

Pesquisas recentes demonstram que os fitonutrientes e os antixiodantes presentes no cranberry protegem nosso organismo do surgimento de doenças que aparecem com a idade. É capaz de tornar a pele com aparência mais jovem além de prevenir a perda de memória e problemas de coordenação.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.