Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Os 13 benefícios do gengibre para a saúde

O Gengibre é uma raiz bastante utilizada no Brasil em todos os tipos de pratos. Desde o consumo natural através de chás ou em raspas adicionadas a águas, sucos, iogurtes, saladas, até a sua utilização como tempero em pratos.

Possui um sabor característico, bastante refrescante e apimentado, cheiro fortes, é utilizada principalmente em dietas de emagrecimento e para fins medicinais, uma vez que é um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e excelente para a prevenção de doenças, como úlceras e câncer de cólon-retal.

benefícios do gengibre para a saúde

Benefícios do gengibre

  1. Perda de peso: o gengibre é um dos alimentos mais utilizados em dietas de perda de peso, pois atua como termogênico, acelerando o metabolismo e consequentemente, estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos presentes nessa raiz aumentam a produção de calor e suor. Além do mais, os efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios auxiliam no combate à inchaços e retenção de líquidos provenientes de toxinas e processos inflamatórios dos tecidos.
  2. Contra azia e gases intestinais: O gengibre, como um anti-inflamatório, é um dos mais poderosos alimentos no combate a azias, gastrite e úlceras, devendo ser consumido principalmente na forma de chá. Ela atua tanto na prevenção de crises quanto no alívio de dores.
  3. Antioxidante e anti-inflamatório: Por ser antioxidante e anti-inflamatório, o gengibre atua na eliminação de toxinas das células, combate aos radicais livres, ao envelhecimento precoce, resfriados, gripes, desenvolvimento de tumores, de doenças respiratórias, além de atuar na redução do colesterol ruim e na regeneração da pele através da estimulação da produção de colágeno.
  4. Reduz náuseas e vômitos: O gengibre é eficaz na redução de náuseas e vômitos que muitas vezes vêm como efeitos colaterais de gestação, tratamento de quimioterapia ou após cirurgias. A melhora desses sintomas ocorre basicamente após o consumo de 0,5 gramas (1/2 colher de café de raspas) de gengibre durante quatro dias, preferencialmente pela manhã.
  5. Protege o estômago: o gengibre atua no combate à bactéria pylori, a principal causadora de gastrite e úlceras. Ela também previne o aparecimento de tumores no estômago que, na maioria das vezes, é provocada por úlceras.benefícios do gengibre
  6. Prevenção de câncer de cólon-retal: O gengibre possui uma substância chamada 6-gingerol que, dentre várias funções, impede o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas na região do intestino e reto.
  7. Contra dores: Alguns estudos já apontam a gengibre como um analgésico natural, podendo ser utilizado em hematomas e consumido, para o combate de dores de estômago, artrite, artrose, e outras inflamações crônicas.
  8. Protege os dentes: por ser um antibactericida, anti-inflamatório e antisséptico natural, o gengibre atua nos dentes na prevenção da formação de placa bacteriana, aftas, inflamações e outras infecções orais.
  9. Combate a enxaquecas: O gengibre é um anti-inflamatório e analgésico natural, por isso, o seu chá tem mostrado bastante eficácia no combate a enxaquecas, através da desinflamação dos vasos sanguíneos e pela sua capacidade de parar o efeito das prostaglandinas, causadoras das dores.
  10. Alívio de cólicas menstruais: O gengibre é bastante utilizado na medicina tradicional chinesa, juntamente com o açúcar mascavo no alívio às cólicas menstruais, por desinflamar a região do útero.
  11. Combate à nefropatia diabética (lesão renal): Ainda não é comprovado com humanos, mas estudos realizados com ratos diabéticos comprovaram uma redução da incidência de nefropatia diabética em ratos que receberam gengibre.
  12. Afrodisíaco: O gengibre atua também como um estimulador natural da libido. Para usufruir de seus efeitos, basta tomar diariamente uma solução preparada com gengibre, canela e mel, em uma colher de sopa.
  13. Acelera o metabolismo: seus efeitos desintoxicantes e termogênico aumentam a taxa metabólica basal, sendo especialmente importante antes da prática de exercícios físicos para melhorar o seu rendimento.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.