Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Beneficios dos Nutrientes Dicas de Saúde

Os 4 benefícios da arnica à saúde

A arnica é uma planta muito conhecida na medicina tradicional, utilizada a alguns séculos. Mesmo não conhecendo a flor em si, muitos já devem ter ouvido falar do gel ou do creme de arnica, que ajuda a tratar queimaduras e diminuir as dores na pele.

Os benefícios do uso da arnica são variados, podendo ser usados como géis, cremes, óleos e há até quem o utilize como chá. Apesar das diversas habilidades dessa planta, o artigo de hoje irá mostrar 4 delas e também alguns riscos de se ingerir arnica.

benefícios da arnica

A arnica ajuda no combate a dor da artrite

A artrite é um problema muito comum que acata principalmente as pessoas mais velhas. A dor causada por essa doença é extremante irritante e atrapalha nos afazeres do dia a dia, ainda mais quando a terceira idade chega e os movimentos já não são os mais ágeis como na juventude.

A arnica, geralmente em gel ou pomada, serve para diminuir essas dores tendo um efeito analgésico. A sensação de alívio é maior e o incomodo torna-se muito mais suportável. Além do mais a arnica é natural e não há o perigo de se consumir em excesso, já que ela é utilizada na pele.

Possui um efeito anti-inflamatório

Crianças gostam muito de brincar e correr. Não são raros os momentos em que elas caem e machucam alguma parte de corpo, nem que seja um ralado no joelho ou uma topada com o dedão do pé. Em casos de feridas a arnica pode ser uma solução viável, já que possui um efeito anti-inflamatório.

A arnica evita que o ferimento inflame em demasia e ainda faz com que as dores sejam amenizadas devido ao seu fator analgésico.

benefícios da arnica

Espinhas e estrias? Arnica pode ser a solução

A arnica também possui uma habilidade antibacteriana e também é capaz de aumentar o desenvolvimento dos tecidos da pele. Esses dois fatores fazem com que o produto a base de arnica tenha efeitos positivos no combate as espinhas e também de estrias.

As espinhas, e consequentemente a acne, tem como um dos causadores o rosto sujo e repleto de impurezas. Sujeiras essas que trazem bactérias e faz com que o quadro de acne seja piorado. A arnica combate essas bactérias.

Já no caso das estrias, o benefício vem da habilidade de ela aumentar o desenvolvimento da pele. Assim, ela estará mais saudável e as marcas causadas pela estria desaparecem gradativamente conforme o tratamento.

Ajuda com as queimaduras

Os fatores anti-inflamatórios e antibacterianos são importantes para queimaduras de pele ou de baixo gral, como dedos queimados na tampa da panela de cozinha.

Com a arnica as chances de inflamação são menores e a proliferação de bactérias benéficas também será reduzida, o que é importante para uma recuperação mais rápida.

Outros benefícios e perigos

Ainda existem pessoas que utilizam a arnica para descongestionar o nariz, utilizando seu vapor, e também para tratar dores e sangramentos na gengiva. A arnica pode ser usada para o tratamento de varizes, um problema que incomoda muito, principalmente as mulheres, mas que não é apenas uma questão estética.

É bom lembrar que apenas estudos antigos comprovam a funcionalidade da arnica como uma forma tratamento para a dor de artrite e outras dores, já que estudos recentes afirmam que a planta tem efeito apenas de placebo.

Os chás, forma feita para ingerir a arnica, prometem alguns benefícios ao estômago das pessoas. Porém, é preciso tomar muito cuidado, pois a arnica contém muitas toxinas e que em excesso podem ser prejudiciais à saúde. Quando for passar os géis na gengiva, para dores, também é preciso atenção para não ingerir o produto.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.