Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis Beneficios dos Nutrientes Frutas

Os 4 benefícios da seriguela para a saúde

Basicamente, todo tipo de alimento natural possui algum tipo de benefício a saúde. Trazem vitaminas, minerais, açúcares (necessários para a energia), proteínas, etc. Alguns possuem mais bens que outros e no final todos devem ser consumidos de forma moderada. Afinal, mesmo as coisas mais prazerosas e saudáveis podem fazer algum mal em excesso. Basta olhar para frutas como a banana, que ajuda a regular o estômago, mas é contraindicada para pessoas com prisão de ventre.

Dentre esses alimentos benéficos, há alguns que são bem exóticos. O gengibre, por exemplo. É uma raiz que veio da Ásia pouco depois da colonização do Brasil e que atualmente faz muito sucesso com as pessoas que buscam emagrecer. Mas falando de um fruto que é mais do quintal do Brasil, apesar de ainda exótico, o artigo de hoje irá apresentar um pouco mais sobre a seriguela. Quais seus benefícios? Seu sabor é agradável? Abaixo haverá uma lista de 5 das vantagens para a saúde que a fruta oferece para quem as consome.

benefícios da seriguela

A seriguela combate a inflamação

Não é o meio mais ortodoxo de se combater a inflamação, mas muito utilizado na medicina tradicional. A seriguela pode ser usada para combater a inflamação das cordas vocais e também para queimaduras (em produtos que contenham esse componente, ou receitas da medicina tradicional).

Como sendo uma fruta muito encontrada no nordeste do Brasil, tendo produção apenas em São Paulo e meio restrita a esses dois pontos, talvez não seja a melhor maneira para se conseguir combater uma inflamação. Outros alimentos naturais podem ser utilizados para isso, como o gengibre, ou pomadas como a de arnica.

Protetora do sistema imunológico

A seriguela é uma ótima protetora do sistema imunológico por estar repleta de vitaminas como as A, B e C. As do complexo B são ótimas para combater doenças infecciosas. A vitamina A também é muito importante para combater essas doenças, mas também é de grande ajuda na manutenção da saúde dos olhos, protegendo as córneas e prevenindo seu envelhecimento precoce. Já a vitamina C é uma ótima arma antioxidante que previne a oxidação do organismo, deixando-o mais saudável e preservando a saúde das células, ou seja, retardando o envelhecimento.

A fruta também está repleta de antioxidantes que servem para dar uma sobrevida a saúde das células. A oxidação acaba por matar muitas células, dando uma aparência de velhice à pele e desregulando certas funções do organismo. Os antioxidantes ajudam bastante na preservação do corpo, levando mais saúde e beleza as pessoas.

benefícios da seriguela

A seriguela e sua habilidade diurética

Alimentos que contém muita água são extremamente diuréticos. Vide o abacaxi e o limão. A seriguela também possui essa habilidade e um desses fatores é a sua porcentagem de mais de 75% de água na composição da fruta.

Esse alto teor de água é essencial em um pais que fica na faixa tropical e subtropical do mundo, como o Brasil. E são justamente esses lugares em que o pé de seriguela se prolifera de forma saudável e dando muitos frutos.

Ajuda a regular o intestino

Devido à alta quantidade de fibras, a seriguela é uma boa opção para quem busca regular o intestino. Não é muito indicada para diarreias, devido ao fator diurético, mas pode ser eficiente para deixar o sistema excretor funcionando de maneira correta.

A seriguela é ótima para dar energia

Sendo uma fruta rica em carboidratos, ela é ótima fonte de energia para o corpo. Os carboidratos são essenciais para que o organismo tenha folego para as atividades do dia a dia. Mas é bom pegar leva com os carboidratos porque eles também são os maiores causadores do excesso de gordura do corpo, a reserva de energia.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.