Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Os 4 benefícios do açaí para a saúde

É uma pergunta simples e direta, quem não gosta de açaí? Podem existir muitas pessoas que responda um simples “não”, mas é impossível negar a popularização deste fruto, principalmente da poupa, pelo país nos últimos anos. O mundo fitness abraçou o alimento comum da região norte do Brasil e a febre se espalhou. Houve uma época em que parecia que a cada esquina abria uma nova barraquinha de açaí. Inicialmente apenas como uma sobremesa simples acompanhada de granola, mas que depois passou a ter uma infinidade de parceiros como paçoca e castanha moída, confetes e granulados, cerejas e caudas de cobertura.

O suco de açaí também é amplamente comercializado, mas o que poucas pessoas sabem hoje em dia são os benefícios que o açaí pode trazer. Obviamente que não acompanhado de exageros açucarados, mas a fruta é capaz de operar grandes bens a saúde das pessoas.

benefícios do açaí para a saúde

Benefícios do açaí

O açaí diminui o colesterol ruim: E aumenta o bom colesterol na corrente sanguínea, chamado de HDL. O colesterol “ruim” (LDL) é quem faz com que o colesterol entre e traga os seus benefícios às células. Porém, se muito deste nutriente está presente na corrente sanguínea, ele pode causar problemas graves e levando a doenças cardíacas. O HDL faz com que o colesterol saia das células e evita que haja um excesso acima do necessário, além do mais ele traz menos riscos em relação aos ataques cardíacos. Vários estudos já comprovam esse benefício do açaí.

Previne o envelhecimento das células: O mesmo componente que traz a cor roxa ao açaí também é capaz de retardar o envelhecimento das células do corpo humano. O nome do componente? Antocianina. Retardar a morte das células do organismo fará com que ele tenha um bom funcionamento durante um tempo maior. Sendo assim, a expectativa de vida pode ser aumentada e com uma qualidade ainda grande. Pele, sistema digestivo e outros são beneficiados com esse “poder” do açaí.

Fortalece músculos e osso: Todos sabem que a saúde dos ossos está relacionada a quantidade de cálcio ingerida pelo organismo. Mas de que adianta consumir tanto desse nutriente se não há quem auxilie ele a se fixar nos ossos? O magnésio tem essa capacidade e o açaí possui uma grande quantidade desse mineral. Ossos mais fortes e os músculos também. O magnésio também é capaz de controlar melhor as contrações musculares, fortalecendo essas áreas e também evitando lesões e caibras.

O sistema imunológico também é beneficiado: Existem diversas frutas que são ricas em vitamina C, sendo os grandes expoentes delas a laranja e a acerola. Mas o açaí também tem uma ótima quantidade desta vitamina que é tão essencial para o combate doenças infecciosas e inflamatórias. Tendo um maior consumo da vitamina C, o corpo estará com o sistema imunológico bem preparado para doenças, principalmente as viróticas. A vitamina C ainda é indicada para quem deseja evitar ter uma vida saudável e evite manifestações de doenças viróticas como HPV, Herpes, etc.

benefícios do açaí

Cuidados com o consumo do açaí

É válido lembrar que a poupa do açaí pode ser batida com diversos ingredientes. É comum encontrar em barracas, ou lojas, o açaí saborizado com banana, morango, abacaxi, entre outros. Porém talvez haja uma grande mistura de açúcar e água para que o produto renda mais. Sendo assim, parte dos benefícios pode ser prejudicada e o excesso de açúcar irá gerar um ganho de peso. Outro fator que não ajuda é acrescentar diversos doces ao açaí, como confetes, granulados, cerais açucarados e coberturas industrializadas. Esse “incrementos” só  irão aumentar as calorias do açaí.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.