Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis

Os 4 benefícios do azeite de oliva para a saúde

Quase todo mundo já conhece ou ouvir falar de algum benefício trazido com o consumo regular do azeite de oliva, principalmente do extra virgem. São tantas as qualidades deste produto que fica difícil dizer ao certo o que é verdade e o que é mentira sobre ele. Para esclarecer um pouco mais essa dúvida, o artigo de hoje irá apresentar 4 benefícios do azeite de oliva para a saúde e também comentará sobre os malefícios do excesso do consumo de gorduras.

benefícios do azeite de oliva

Benefícios do azeite de oliva

Afastando doenças do coração: O consumo regular e moderado do azeite de oliva faz muito bem ao coração. Isso acontece porque o azeite extraído da azeitona é capaz aumenta o bom colesterol, chamado de HDL. Assim ele também reduz a quantidade de LDL, ou colesterol “ruim”. O HDL diminui os riscos de ataques cardíacos e evita doenças do coração. Com uma menor quantidade de LDL, há uma possibilidade menor de entupimento das veias devido à alta quantidade de colesterol nas células sanguíneas. A azeite de oliva ainda é capaz de diminuir os triglicerídeos, que em alta quantidade podem ser extremamente maléficos para a saúde do corpo e do coração.

Intestino com um melhor funcionamento: Ingerir diariamente ao menos uma colher de azeite de oliva é o suficiente para que o intestino funcione muito melhor. Para quem sofre com a prisão de ventre, esta pode ser uma solução bem agradável e benéfica. O azeite de oliva faz com que as fezes sejam transportadas pelo organismo de forma mais tranquila até que sejam liberadas completamente. Com o intestino em pleno funcionamento há uma diminuição dos inchaços na região abdominal, que são uma das maiores causas do sobrepeso nas pessoas.

Previne o envelhecimento do corpo: Quem não sonha em ter uma vida mais saudável e duradoura? O consumo regular e adequado de azeite de oliva pode ser ideal para se alcançar esse sonho. Além de prevenir doenças cardíacas, que afetam principalmente pessoas com idade mais avançada, o azeite ainda é capaz de retardar o envelhecimento das células. A causa disso é o efeito antioxidante de alguns componentes do azeite de oliva. Ele ajuda a combater os radicais libres, que são moléculas com grande poder de oxidação. O excesso de radicais livres no corpo é capaz de matar as células de forma mais rápida, causando um envelhecimento precoce e gerar mal funcionamento de certas partes do organismo.

Ossos mais fortes por mais tempo: O azeite de oliva tem um componente chamado de oleuropeína, este que dá o sabor amargo ao azeite. Mas essa não é a única função deste componente. A oleuropeína é capaz de retardar a perda de nutrientes que deixam os ossos fortes e saudáveis.

Com esses benefícios, o azeite de oliva torna-se um dos alimentos mais completos e eficientes na luta contra o envelhecimento precoce, pois ataca os principais males que causam os incômodos na terceira idade (coração, ossos e células envelhecidas).

benefícios do azeite de oliva para a saúde

Todo excesso deve ser evitado

O azeite de oliva é uma ótima gordura, para ser consumida todos os dias e causar os benefícios que ela traz. Porém, como toda gordura ela é capaz de estragos se consumida em grandes quantidades. O excesso de azeite pode fazer com que a pessoa engorde mais ou tenha uma perda de peso reduzida, em caso de dietas.

O sobrepeso não é apenas um fator estético. Estar com alguns quilos acima do ideal pode gerar doenças crônicas, tendo uma maior probabilidade de sofrer com hipertensão ou diabetes, além de prejudicar a sustentação do corpo como joelhos e pés.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.