Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beneficios dos Nutrientes

Os 5 benefícios do mel para saúde

O mel é um dos alimentos e remédios mais antigos do mundo, tendo sido encontrado e utilizado pelo ser humano para diversos fins a milhares de anos atrás. Atualmente o mel perdeu uma de suas maiores funções durante dos tempos passados, que era o de adoçar as bebidas e comidas da época. Substituído pelo açúcar, o mel passou a ser mais utilizado em receitas específicas e também para o tratamento de alguns incômodos, como as dores de garganta.

Doce, saboroso e calórico, o meu infelizmente não é uma opção tão melhor que o açúcar na hora de adoçar o café, por exemplo, mas ainda assim possuí diversos benefícios à saúde que são muito bem-vindos. O artigo de hoje pretende abordar 6 benefícios causados pelo mel e também alguns cuidados que devem ser tomados com o seu consumo. É sempre válido lembrar que qualquer exagero pode causar males, mesmo vindo de alimentos dito saudáveis.

benefícios do mel

Impactos menores no índice glicêmico

O mel possui muito menos impacto no índice glicêmico que o açúcar, mas ainda deve ser evitado por quem sofre de diabetes. Para aqueles que estão em uma dieta de baixa calorias, adoçar suas bebidas com mel, para evitar de vez em quando o artificial adoçante, é uma boa opção. Apesar de ser calórico ele tem mais benefícios que o açúcar e pode trazer sabores diferenciados, o que é importante para conseguir se manter em uma dieta desse tipo. Vale lembrar que exageros são proibidos.

Alivia a irritação na garganta

Sabe aquela tosse causada pelo resfriado ou então a irritação devido à alergia? O mel pode amenizar e tratar esse grande incômodo. Isso se deve aos fatores antibacterianos e também devido ao sabor adocicado que ameniza as dores na região.

Produtos baseados em mel, para o tratar as dores de garganta, também podem ser usados para melhora os quadros de afta na boca e língua. Talvez não só pelo mel, mas também por outros componentes do produto.

Combate os radicais livres

Os radicais livres são um dos principais fatores para o envelhecimento precoce das células e consequentemente de todo o organismo humano. O mel possui a habilidade de combater esses radicais o que causa uma sobrevida às células. Estando com o interior mais saudável é possível ter uma vida mais saudável e duradoura. Pele, olhos, cabelos, etc. Tudo isso é beneficiado.benefícios do mel para saúde

Combate a ressaca

Para as pessoas que gostam de beber e acabam sofrendo demais com os efeitos do álcool no dia seguinte, principalmente nas épocas festivas de fim de ano, o mel pode ser um ótimo amino na cura da famosa ressaca. Outros alimentos também podem fazer parte desse “tratamento” como o gengibre e a água de coco. Porém o mel pode estar presente e terá suas ações intensificados se fizer parte de algum chá.

O mel diminui as chances de intoxicação do fígado e faz com que o álcool metabolize mais rápido no organismo. Sendo assim, o mel pode ser um remédio para a cura da ressaca, mas também ingrediente fundamenta para prevenir os males do álcool.

Combate e trata a seborreia (caspa)

A dermatite seborreica, ou simplesmente caspa, é um mal que não atinge a saúde em si, mas que incomoda muita gente. Estar com a roupa suja dos farelos brancos, ter de limpar móveis e ter o cabelo repleto de pontinhos esbranquiçados causam irritação e até uma diminuição na autoestima. O mel é um ótimo remédio para tratar a caspa. O mel é um antibacteriano natural e também um antifúngico perfeito. A caspa pode ter muitas causas, dentre elas está um fungo e é justamente esse mal que o mel pretende combater.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.