Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

Os 5 benefícios do suco de uva para saúde

A uva é uma fruta com diversas propriedades e benefícios para a saúde e que pode ser utilizada em diversas receitas, fazendo sucos e outros derivados como vinhos e geleias. Também é uma das frutas mais comercializadas e consumidas em todo o pais, tendo diversos tipos e até sabores diferenciados.

Grande parte dos benefícios da uva acabam passando para o suco, mas alguns cuidados devem ser tomados para que não se perca os nutrientes. A fruta deve ser usada por inteira, com casca e sementes, pois só assim será possível aproveitar todos os nutrientes e benefícios, além dos apaixonantes aromas de sabores que a uva possui.

benefícios do suco de uva

É bom frisar que cada uva possui um valor nutricional diferente. Algumas variações são mínimas, mas são capazes de gerar sabores e benefícios diferenciados. Dentre as mais relevantes para a saúde estão aquelas com casca roxa ou rosada, que muitas são feitas para a feitura de vinhos e doces.

O artigo de hoje irá falar alguns dos benefícios alcançados com o consumo regular dessa fruta.

A uva é boa para a saúde do coração

Muita gente já deve ter ouvido falar que uma taça de vinho por dia pode trazer muitos benefícios para o coração. Pesquisas recentes afirmam que a maioria dessas vantagens para o órgão que bombeia o sangue para o corpo vem da fruta que é feita o vinho.

O suco de uva da fruta pode ser tão ou mais benéfico que o vinho, sendo capaz de diminuir o colesterol ruim do sangue (LDL) e assim evitar doenças relacionados ao coração e males como infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).

benefícios do suco de uva

O suco de uva ajuda a prevenir o câncer

É obvio que nenhum alimento sozinho é capaz de impedir o crescimento de células cancerígenas, mas o suco de uva consegue inibir de certa maneira o aparecimento dessas mutações, principalmente nas regiões do pulmão, cólon e intestino.

A fator dessa prevenção está relacionado a alta taxa de antioxidantes contidos na uva que são capazes de evitar o envelhecimento precoce das células e também suas mutações, que podem ser geradas a partir da oxidação.

Capaz de combater o envelhecimento precoce

Esse benefício foi citado acima, mas merece um tópico a parte. O consumo do suco de uva pode sim combater o envelhecimento precoce das células e consequentemente do corpo. Pele, olhos, órgãos em geral são favorecidos com esse bem tendo melhor funcionalidade e maior durabilidade.

Um dos principais componentes que faz com que a uva seja uma ótima arma contra o envelhecimento é o resveratrol. Ele está em maior quantidade na casca da fruta, por isso ela não deve ser retirada na feitura do suco. O resveratrol ainda é capaz de prevenir o aparecimento de doenças degenerativas como o Alzheimer.

A uva é um energético natural

A uva é um ótimo estimulante natural, principalmente para aquelas pessoas que praticam esportes regularmente e intercalam a rotina de atividades com o trabalho e a manutenção do lar.

São dois motivos principais para isso ocorrer, sendo que o primeiro deles é que a uva é uma boa fonte de carboidrato, nutriente essencial para gerar energia para o corpo. O outro fator é que a uva possui agentes que combatem as substâncias que promovem o cansaço corporal.

Melhora as defesas do corpo

A maioria das frutas possui esse poder, de aumentar as defesas do corpo devido a sua quantidade alta de vitaminas. A uva ainda tem o fator resveratrol que também é capaz de atacas vírus e fungos.

O resveratrol está na casca da uva justamente para proteger a fruta de males externos. Com o consumo deste componente, o corpo humano fica melhor preparado para a ação de fungos e vírus.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.