Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

Os 7 benefícios da lichia para a saúde

A lichia não é uma fruta muito conhecida da população brasileira, apesar de seu sabor estar muito identificado com o verão. Apesar de ter origens asiáticas, a fruta é plantada e vendida no país e tem grande parte de sua colheita feita entre dezembro e fevereiro, o que lhe rende melhores consumos durante a estação mais quente do ano. Está tão relacionada a esse período de festas que existem até “manias” de virada de ano com o consumo de lichia ligadas a uma nova fase da vida.

Rica em vitaminas e sendo um alimento de baixa caloria, a lichia pode ser ideal para estar também inserida em uma dieta balanceada repleta de frutas, legumes e vegetas, rechaçando qualquer exagero, principalmente o de gorduras, frituras e produtos processados.

benefícios da lichia para a saúde

Lichia é ótima para hidratar o corpo

A composição da lichia é de 90% de água, sendo uma fruta ideal para quem busca se hidratar no calor do verão e de formas diferentes. A recomendação de água por dia para cada pessoa é de 2 litros, mas grande parte desse consumo pode ser feito através de frutas e vegetais. Também pode-se fazer suco e vitamina com a lichia, lembrando sempre de evitar os exageros de açúcar na hora de adoçar.

Boa para a saúde da pele

A lichia está repleta de antioxidantes capazes de retardar o envelhecimento das células, principalmente aquelas relacionadas à pele. Além da hidratação do corpo, que também serve para a saúde da pele, há um fortalecimento da saúde desse órgão que faz parte da primeira impressão de todo ser humano.

A lichia ajuda os atletas

Um anti-inflamatório poderoso! A lichia é uma fruta que serve para evitar os problemas de inflamação, principalmente aqueles relacionados a atividades físicas. Além de tratar melhor as micro lesões causadas pelos exercícios o consumo de lichia também é capaz de diminuir o cansaço do atleta seja ele amador ou profissional. Pode ser uma ótima arma para que busca melhores desempenhos nas atividades físicas e ainda queira consumir alimentos naturais.benefícios da lichia

Protege a corrente sanguínea e o coração

Esse benefício vale tanto para atletas quanto para sedentários. A lichia tem uma grande quantidade de potássio em sua composição sendo uma proporção de 171mg para 100g consumidos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já divulgou, e promove sempre que pode, que o consumo de sódio deve ser mais baixo em relação ao de potássio. O sódio traz os seus benefícios, mas seu excesso pode causar um grande problema para a saúde. Já o potássio é um mineral capaz de amenizar esses efeitos negativos causados pelo exagero do sódio na corrente sanguínea. Dessa forma, doenças como hipertensão, ataques cardíacos, entre outras podem ser evitadas e tratadas.

Ótima fonte de vitamina C

A lichia é uma das melhores fontes de vitamina C da natureza, podendo ser até comparada com a laranja. A vitamina é de extrema importância para o sistema imunológico. A falta da vitamina C no organismo pode gerar uma série de complicações e facilitar a vida de doenças infecciosas.

Protege a pele dos raios UV

Um dos componentes da lichia, o oligonol, está relacionado a diversos benefícios causados por esta fruta. Uma das vantagens de ingerir esse nutriente é que ele causa um aumento na proteção da pele contra os efeitos negativos dos raios UV. A pele estando protegida é melhor para pegar um bronzeado durante o verão.

Diminui o colesterol ruim (LDL)

Há pesquisas que afirmam que o consumo da lichia é capaz de diminui a quantidade de colesterol ruim do sangue, chamado LDL. Isso favorece a saúde do coração, pois a corrente sanguínea sofrera menos com o excesso desse colesterol.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.