Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

Os 7 benefícios da mangaba para a saúde

Fruto da árvore mangabeira, a mangaba é um fruto típico de regiões tropicais no Brasil, como o litoral nordestino. Seu nome possui origem indígena e significa “fruto bom de comer”. Se assemelha a outras frutas como o pêssego ou a pêra, pela sua coloração, com polpa esbranquiçada, mas possui o tamanho de uma ameixa.

A árvore mangabeira, que cresce em torno de 5 ou 6 metros podendo atingir até 10 metros de altura é muito resistente, capaz de crescer e se manter em solos muito secos e com poucos nutrientes. A mangabeira gera pequenas flores brancas, muito bonitas e perfumadas e começa a dar frutos após um período de 3 a 5 anos em média.

Esse fruto corre o risco de desaparecer devido ao alto índice de desmatamento nos locais onde sua plantação é cultivada, pois os lugares onde a árvore costuma despontar estão sendo tomados pelas plantações de cana de açúcar ou por empreendimentos imobiliários. O que é uma pena, pois a mangaba é um fruto altamente nutritivo e suas propriedades nutricionais o torna um excelente alimento para a manutenção de uma vida saudável. Uma ótima fonte de fibras, vitaminas como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B1 e B2, além de ser rica em minerais como o cálcio, ferro é fósforo. Por esse motivo, é considerada muito benéfica para a nossa saúde.

Deve ser consumida apenas quando estiver madura, quando atinge uma coloração amarelada com mistura de tons em vermelho. Possui um sabor e aroma bastante atrativos e característicos e todo o fruto pode ser utilizado, desde sua polpa até sua casca e folhas, além da raiz e dos troncos da árvore mangabeira. Todas as partes da planta podem ser aproveitadas para um chá, sendo assim, sua folha e casca além dos talos da árvore podem ser utilizados para fins medicinais. Já seu fruto, além de ser consumido naturalmente, é muito utilizado pela indústria alimentícia para fabricação de sorvetes, geléias além de polpas e sucos.

Conheça os 7 benefícios da mangaba para a saúde:

  1. O chá das folhas da mangada possui uma poderosa ação capaz de regular a pressão arterial e manter seus níveis dentro do normal, podendo assim ser utilizada no auxilio ao tratamento para hipertensão;
  1. Por possuir altos índices de vitamina C, pode ser utilizada para alivio dos sintomas de gripe e resfriado, além de auxiliar no aumento da imunidade;
  1. Para amenizar as dores das cólicas menstruais, basta a ingestão de um bom chá das folhas da mangaba;
  1. É capaz de regular o colesterol e ajudar aos diabéticos a manter seus níveis de glicose no sangue dentro do normal;
  1. O fruto é um excelente remédio para intestino preso, atuando como laxante; benefícios da mangaba para a saúde
  1. O chá da mangaba é um ótimo remédio para o fígado, bastando fazer a infusão da sua casca e consumir regularmente;
  1. Pelo conjunto dos seus nutrientes, a mangaba é ótima para manter nosso sistema cardiovascular funcionando corretamente, sendo assim um excelente protetor para o coração.

Para preparar um chá de mangaba, pode-se utilizar as folhas, casca e pedaços do tronco. Duas colheres de sopa cheias de casca do fruto, ou de folhas e troncos são suficientes para meio litro de água. Basta misturar à água e levar ao fogo até atingir fervura, em seguida desligar o fogo e deixar a infusão descansar por 10 minutos. Após esse tempo, é só coar e beber seu chá, que pode ser consumido de 1 a 3 vezes ao dia.

Um cuidado que se deve ter ao consumir a mangaba é jamais consumir o fruto verde, pois nesse estado ele produz um liquido leitoso extremamente prejudicial a nossa saúde, podendo causar até a morte.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.