Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis Beneficios dos Nutrientes Dicas de Saúde

Os 7 benefícios do gengibre para a saúde

De tempos em tempos surgem alimentos milagrosos na mídia que prometem mundos e fundo, tanto na área de emagrecimento quanto na parte da saúde em si. Alguns tão fajutos e que até fazem mal as pessoas que o ingerem. Mas há outros que realmente cumprem com suas expectativas e dão uma vida mais prazerosa e saudável para seus adeptos.

O gengibre é um desses alimentos que tem estado em alta. Sempre muito requisitado no inverno, devido ao seu sabor que aquece o corpo, o alimento também é ótimo para dores e ressacas. São diversas as habilidades dessa raiz e este artigo irá falar sobre 7 delas.

benefícios do gengibre para a saúde

Causa aumento na circulação sanguínea

Em geral, todos os alimentos que promovem calor, os chamados termogênicos, são capazes de aumentar a circulação sanguínea. A exemplo disso, a pimenta serve muito bem para as pessoas que sofrem com problema de circulação do sangue.

Ele também é indicado para quem tem pressão alta, pois regula a circulação. Só deve ser evitada por quem já toma remédio para baixar pressão, do contrário o efeito pode ser intensificado e causar danos à saúde.

O gengibre e seu efeito antioxidante

A presença excessiva de oxidantes no organismo é prejudicial para a saúde e pode ser a causa de diversas doenças no corpo humano. O gengibre é detentor de uma quantidade boa de antioxidantes que são capazes proteger as células da oxidação, dando sobrevida a elas e melhorando suas aparências. Mais saúde e mais beleza.

Efeito Analgésico

É de dores que você está sofrendo? Então o gengibre pode ser uma solução para seu caso, e natural. Obviamente não deve ser usado unicamente para o tratamento e se persistirem as dores, um médico deve ser consultado. Porém, o efeito analgésico do gengibre é muito conhecido e há médicos que concordam com o uso dele.

benefícios do gengibre para a saúde

O gengibre é um Anti-inflamatório

O gengibre é um ótimo anti-inflamatório natural. Muito utilizado para combater inflamações na garganta e nas cordas vocais. Diversos profissionais que precisa utilizar suas vozes como trabalho, a exemplo de cantores e radialistas, utilizam o gengibre para amenizar dores e tratar a voz. Seu uso pode ser feito para mastigar a raiz ou comendo as balas de gengibre. É bom lembra que o efeito analgésico pode afetar a voz, por isso o gengibre deve ser consumido horas antes do trabalho.

Um termogênico poderoso

Como já foi dito no primeiro tópico, o analgésico é um termogênico bem eficiente, capaz de melhorar a circulação sanguínea. Mas o que mais essa habilidade pode fazer? Causar um emagrecimento maior!

Não é milagre e não deve ser utilizado sozinho, exercícios devem acompanhar o gengibre. Porém, o efeito termogênico é capaz de aumentar o metabolismo, através da subida da temperatura corporal, para consumir mais calorias.

O gengibre pode dar mais energia e também mais estímulos para se chegar no objetivo do peso ideal, isso porque o emagrecimento será potencializado e os resultados poderão ser vistos de forma mais rápida.

Protetor da ressaca

Ingerir gengibre em forma de chá ou mastigando ele pode ser uma alternativa para quem busca fugir dos desconfortos da ressaca. Antes e depois das festas, o gengibre pode evitar as dores de cabeça, devido ao fator analgésico, e também prevenir de enjoos e vômitos, já que o gengibre ajuda na proteção do sistema digestório.

Combate ao mau hálito

O gengibre pode ser mais uma das armas no combate ao mau hálito e na higienização bucal. Isso porque ele possui adstringente natural, sendo capaz de combater aquele fedor desagradável que sai da boca. Também estimula o processo digestivo, evitando que o mau cheiro venha das partes mais profundas do organismo.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.