Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Legumes e Vegetais

Os 8 benefícios da batata doce para saúde

A batata doce se tornou um alimento obrigatório e presente na alimentação da maioria dos brasileiros. Além de ser barata e de ser encontrada facilmente, é um ótimo nutriente que pode estar presente na nossa dieta diariamente.

Isso por ser um carboidrato complexo, de baixo índice glicêmico, o que faz com que o organismo o absorva mais lentamente, liberando a glicose no sangue de forma gradativa. Outro benefício é que a batata doce é rica em fibras, além de outros nutrientes como ferro, vitamina C, vitamina E, vitamina A, potássio entre outros.

 8 benefícios da batata doce para saúde

Acompanhe os 8 benefícios da batata doce para saúde:

  1. Um poderoso antioxidante

É uma excelente fonte natural e acessível de antioxidantes, isso por conter em sua composição grandes quantidades de vitamina A, vitamina C e betacaroteno. A batata doce possui esses componentes em maior quantidade do que qualquer outra raiz e por essas propriedades estudos mostram que ela possui grande serventia na prevenção do câncer.

  1. Possui propriedades anti-inflamatórias

A batata doce possui em sua composição além da Vitamina C, a Vitamina B6, betacaroteno e o manganês, nutrientes altamente eficazes no tratamento de todos os tipos de inflamações. Foi verificada através de pesquisas a redução de inflamações em vários lugares do corpo após o consumo de batata doce.

  1. Auxilia na prevenção de doenças inflamatórias

É rica em beta-criptoxantina, que auxilia na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite. Pessoas que consomem alimentos ricos em beta-criptoxantina possuem 50% menos chances de desenvolver artrite inflamatória do que pessoas que não consomem, de acordo com estudos realizados. Consumir apenas uma porção por dia de alimentos que contém esse componente, como a batata doce, é suficiente para gerar grandes benefícios para a nossa saúde.

  1. Ajuda no tratamento de diabetes

A batata doce contém carotenóides, que são capazes de fazer o corpo responder melhor à insulina e manter o açúcar no sangue em doses adequadas. Por conter grande quantidade de fibra solúvel é um excelente auxilio na redução do açúcar no sangue e do colesterol.

  1. Pode auxiliar na perda de peso

Justamente pela sua grande quantidade de fibras, a batata doce, da mesma forma que auxilia no tratamento de diabetes, ajuda na perda de peso. Isso, pois é capaz de diminuir o açúcar no sangue, evitar os picos de insulina e reduzir a gordura abdominal. Por possuir baixo índice glicêmico e ser absorvida mais lentamente pelo organismo, a batata doce ajuda no controle do apetite auxiliando na redução do peso. benefícios da batata doce para saúde

  1. Auxilia na recuperação e no controle muscular

Queridinha dos atletas e das musas fitness, a batata doce é uma ótima fonte de energia para ser utilizada antes dos treinos. Por sua grande quantidade de fibras auxilia na boa digestão e na recuperação muscular. O mineral potássio, também presente na batata, é de grande auxílio para o controle muscular, o que ajuda muito  as pessoas que praticam atividade física regularmente.

  1. Auxilia na manutenção da saúde do coração

Por ser uma grande fonte de vitamina B6, a batata doce é capaz de diminuir a homocisteína em nosso organismo, auxiliando assim na redução dos riscos de infarto. Outro benefício para o coração é a presença do potássio na sua composição, o que auxilia na diminuição da pressão arterial, mantendo os níveis regulares, além de ajudar a manter os batimentos cardíacos regulares.

  1. Combate o estresse

Um benefício pouco conhecido do consumo da batata doce é sua capacidade de combater o estresse, isso por conter magnésio em sua composição. O consumo dessa raiz acalma, melhora o humor, relaxa o nosso corpo e ainda ajuda a manter uma boa saúde das artérias, dos músculos, ossos e nervos.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.