Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas para Emagrecer

Os 8 Benefícios da Cereja para Saúde

A cereja é uma fruta muito comum em festas, principalmente para enfeitar pratos e mesas, além de acompanhar alguns tipos de bebidas. Porém ela deveria ser incluída nas refeições diárias de qualquer pessoa, pois possui inúmeras propriedades nutritivas, excelentes para a manutenção de uma vida saudável.

Para manter sua saúde e boa forma em dia, conheça 8 dos vários benefícios dessa pequena e saborosa fruta:

Benefícios da Cereja para Saúde

  1. Auxilia na perda de peso

Além de ser uma excelente fonte de energia, a cereja é rica em fibras, proporcionando uma saciedade maior e mais prolongada após seu consumo. Mantendo um consumo diário você sentirá menos fome, o que irá lhe auxiliar na perda de peso, pois irá ajudar com que você consuma menos calorias ao decorrer do dia.

Outro benefício é que uma cereja tem menos de 4 calorias, assim o consumo de uma xícara da fruta fará com que você consuma menos de 100 calorias. É ainda uma fruta composta por muita água, o que auxilia a manter o corpo hidratado. Uma opção de lanche pouco calórica e muito saudável.

  1. Redução nas dores após exercícios físicos

Comparações feitas com atletas que consumiram suco de cereja antes de exercícios de longa duração tiveram menos dores musculares do que os que não consumiram. Isso acontece, pois a cereja contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam na recuperação muscular e na diminuição da dor.

  1. Ajuda na redução de gordura corporal

Estudos realizados com animais que tiveram uma dieta com alto consumo de cereja em forma de pó mostrou redução no acúmulo de gordura e menos ganho de peso, se comparados aos que não consumiram.

  1. Atua contra dores de cabeça e insônia

Na composição da cereja é possível encontrar importantes antioxidantes, como a melatonina, que atua como calmante, reduzindo as alterações do sistema nervoso aliviando consequentemente situações de insônia e dor de cabeça. O consumo constante da fruta irá aumentar os seus níveis de melatonina, contribuindo para que você consiga dormir melhor e por mais tempo, auxiliando assim a reduzir distúrbios do sono.Benefícios da Cereja para Saúde

  1. Auxilia no tratamento de dores nos ossos e articulações

Por possuir ação anti-inflamatória, tem se mostrado eficiente no combate a doenças como artrite, fibromialgia, gota e lesões. Em pesquisas foi mostrado que o consumo diário de cereja se mostrou eficaz em pacientes com gota, uma doença que causa muitas dores devido às inflamações nas articulações. Com um consumo de duas a três porções diárias foi possível reduzir em até 50% as crises da doença. Da mesma forma auxilia na redução das dores em pessoas com artrite, justamente por ser uma fruta com substâncias anti-inflamatórias.

  1. Previne o envelhecimento precoce

A cereja é uma fruta repleta de antioxidantes, como o betacaroteno, que atua no combate aos radicais livres, favorecendo assim a prevenção ao envelhecimento precoce. Por ser rica em água, fibras e vitamina C, também auxilia a manter uma pele bonita e saudável.

  1. Auxilia na prevenção do Alzheimer

Mais uma vez as ações antioxidantes da cereja trazem benefícios ao ser humano. O seu consumo afasta o surgimento da doença de Alzheimer e ajuda a melhorar a memória.

  1. Protege o coração

Estudos comprovam que uma dieta com a inclusão diária de cereja é capaz de afastar todos os fatores de risco para doenças do coração. Por serem ricas em potássio, auxiliam ainda na regularidade dos batimentos cardíacos além de manter os níveis de pressão sob controle, afastando assim a hipertensão.

Aproveite e inclua essa fruta incrível na sua rotina alimentar. Existem várias formas de você consumir a cereja, seja com um delicioso suco para se hidratar ou saladas de frutas, até mesmo em geléias ou iogurtes, o importante é não deixar de consumir essa tão importante fonte nutricional.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.