Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Os benefícios da Pimenta caiena

A pimenta é uma especiaria muito utilizada na medicina tradicional, principalmente a asiática, e também como tempero em diversas culinárias ao redor do mundo. Este pequeno alimento de sabor picante já gerou guerras, expansionismo e colonizações. Seria a pimenta um alimento supervalorizado ou ele possui realmente muitos benefícios?

Um dos tipos mais comuns de pimenta no Brasil é a pimenta caiena, tendo sua origem na América. A caiena é conhecida por ser uma das mais medicinais pimentas do mundo. Seu consumo é muitas vezes feito pela forma moída, mas a pimenta caiena pode ser ingerida “in natura”, o fruto cru, ou na forma desidratada.

Pimenta caiena

Mas por que seria a pimenta caiena uma das mais medicinais do mundo? Que vantagens ele traz com o seu consumo regular. O artigo de hoje pretende catalogar alguns dos benefícios trazidos por essa pimenta e como usa-la para cada ocasião.

A pimenta caiena é um analgésico natural

Diversos tipos de dores podem ser tratados apenas com ingredientes naturais, sem a necessidade de remédios mais fortes e que possam causar vícios. A pimenta caiena é um desses alimentos que podem amenizar as dores e estudos já comprovam esse bem que esse fruto traz.

A medicina vem estudando para fazer analgésicos a base da pimenta caiena, que não geram algum tipo de vício. Por enquanto a maneira de utilizar a essa pimenta para tratar dores é com o seu consumo. Existem até algumas receitas de chá com limão e mel para esse fim.

Combate doenças cardíacas

A maioria das pimentas consegue trazer o benefício de combater as doenças cardíacas e a caiena sendo uma das mais medicinas não fica fora dessa lista. O consumo da pimenta gera uma melhor circulação do sangue evitando que ocorra coagulações que causem acidentes vasculares (AVC).

Outro fator que favorece as pessoas que sofrem de problemas cardíacos é o fato de a pimenta ser uma boa fonte de potássio, este mineral sendo uma arma contra o excesso de sódio no sague. Ainda assim existem algumas contraindicações, então antes de adicionar a pimenta ao cardápio é preciso consultar um médico ou nutricionista.

benefícios Pimenta caiena

Ajuda no emagrecimento

Aqueles quilos a mais não serão eliminados com um simples alimento apimentado, mas a pimenta pode ser um ótimo auxiliador na perda de peso. Um componente é essencial para que seja possível queimar calorias de forma mais rápida, ele se chama capsaicina, que é quem causa a ardência e também gera o primeiro benefício dessa lista.

A capsaicina eleva a temperatura do corpo, o que faz da pimenta um alimento termogênico. Esse aumento faz com que o metabolismo funcione de forma mais eficaz, eliminado as gorduras de forma mais rápida e consumindo mais energia.

A pimenta caiena ajuda a desintoxicar o corpo

Muitas pessoas estão a procurar métodos de retardar o envelhecimento precoce, deixando pele, cabelos e a saúde em geral mais fortes durante um maior tempo. A pimenta caiena é um alimento que tem esse poder de prevenir a velhice através da desintoxicação do organismo.

O corpo está frequentemente recendo toxinas devido a alimentações inadequadas e a pimenta é capaz de eliminar esses males fazendo com que o organismo tenha uma melhor funcionalidade e não fique à mercê das toxinas.

Estimulante sexual natural

Pode até servir como “viagra natural”, mas o objetivo não é esse. Comidas preparadas com a pimenta caiena podem gerar um amento do calor e elevar o libido das pessoas.

Está procurando o tempero perfeito para uma noite calorosa? A pimenta pode ser para do prato principal. Mas vale evitar o exagero, pois nem todas as pessoas gostam ou estão preparadas para um tempero forte como a pimenta e a noite pode acabar em uma visita prolongada no troninho.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.