Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Os benefícios da Romã para a saúde

A Romã é uma fruta vermelha, de cheiro, textura e sabor bastante marcantes e característicos. Pode ser consumida tanto crua quanto em pratos diversos, sucos e chás, assim como também possui uso medicinal. Uma das formas medicinais mais comuns de se encontrar a romã é em sua mistura com própolis e hortelã, para tratar infecções e inflamações de garganta.

A romã é extremamente rica em nutrientes, sendo considerada por muitos uma fruta milagrosa. Conheça um pouco mais sobre a Romã, seus nutrientes e os principais benefícios para a saúde:

 benefícios da Romã

Nutrientes da Romã

Uma das principais propriedades nutricionais da Romã é a sua capacidade antioxidante, antiviral e antitumoral, possuindo três vezes mais antioxidantes que o vinho e o chá verde, por exemplo. As principais vitaminas encontradas na Romã são Vitamina A, C e E. Ela contém também ácido fólico, importantíssimo para a formação e manutenção muscular e óssea.

 

Benefícios da Romã para a saúde

Estômago: A casca e as folhas da romã são frequentemente utilizadas para o tratamento de doenças do estômago ou diarreias. O consumo se dá através da preparação do chá. O suco de Romã também é bastante utilizado para o tratamento de cólera e disenteria.

Coração: A romã é uma poderosa fonte de antioxidantes, que, dentre diversos efeitos, são anticoagulantes, impedindo, portanto a formação de coágulos na corrente sanguínea e o acúmulo de gordura nas paredes das artérias. Dessa maneira, a Romã ajuda a manter a boa circulação sanguínea, diminuir o colesterol ruim e a regular a pressão arterial.

Combate ao Câncer: os principais antioxidantes encontrados na Romã são os flavonoides, que reduzem os radicais livres e evitam a oxidação das células. A formação de radicais livres é um dos principais fatores que proporcionam o desenvolvimento e reprodução de células cancerígenas, logo, a Romã  atua também na prevenção e tratamento de câncer.benefícios da Romã para a saúde

Dentes: Além de contar ácido fólico, que atua na manutenção da densidade óssea, a Romã ainda possui fortes propriedades antibacterianas e antivirais, ajudando a reduzir a formação de placa nos dentes e, consequentemente, atuando contra o desenvolvimento de cáries e outros problemas, como inflamações e infecções orais.

Pele: os antioxidantes da Romã, além de combater o envelhecimento precoce dos tecidos, são importantes no estímulo à produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme, rejuvenescida e saudável. As propriedades anti-inflamatórias e anti-infecciosas da Romã também ajudam a reparar pequenos danos causados na superfície da pele.

Combate à Asma: A Romã é uma grande fonte de vitamina C e ácido ascórbico, que atuam como poderosos anti-inflamatórios, ajudando a liberar as vias respiratórias e aliviar os sintomas da asma. Inclusive pode ser tomada para aliviar os sintomas da febre.

Perda de peso: A Romã evita a absorção de gorduras e de triglicéridos no corpo, diminuindo assim o acúmulo de gorduras. Por ter forte ação anti-inflamatória, ela também auxilia a diminuir inchaços e retenção de líquido provenientes de inflamações.

Diabetes: os antioxidantes da Romã ajudam a aumentar a sensibilidade das células sanguíneas à ação da insulina, dessa forma, melhora o metabolismo dos níveis de açúcar no sangue. As sementes da romã atuam também no retardo à absorção do açúcar consumido, evitando picos glicêmicos no sangue.

Combate a doenças degenerativas: Sua ação antioxidante atua no combate ao envelhecimento e degeneração precoce das células, sendo excelente no tratamento de doenças degenerativas como a doença de Alzheimer.

Contra inflamações: A Romã é um poderoso anti-inflamatório, sendo bastante utilizada no tratamento de inflamações de garganta e da pele. Pode inclusive ser aplicada diretamente na pele, sendo útil também na remoção de bactérias. Por essa razão, a romã é bastante eficaz no tratamento contra a acne.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.