Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Osteomielite o que é – sintomas e tratamentos

A Osteomielite é uma infecção no osso. As infecções podem atingir um osso e através da corrente sanguínea se espalhar por tecidos próximos. Infecções também podem ter início no próprio osso por consequência de uma lesão que possa expor os ossos à germes e bactérias.

No caso de crianças, a osteomielite que é mais comumente afeta os ossos das pernas e braços. Os adultos são mais propensos a desenvolver a osteomielite nos ossos da coluna e vértebras. As pessoas que tem diabetes podem desenvolver osteomielite nos pés se tiverem úlceras nos pés.

A osteomielite é uma condição incurável, mas a mesma  pode ser tratada com sucesso hoje em dia. Muitas pessoas nessas condições necessitam de cirurgia para remover partes dos ossos que morreram e tem que tomar fortes antibióticos, muitas vezes administrados por via intravenosa, normalmente durante pelo menos quatro a seis semanas.

Osteomielite

Sintomas da Osteomielite

Os sintomas da Osteomielite são febre alta e calafrios, irritabilidade ou letargia em crianças pequenas, dor na área da infecção, inchaço, calor e vermelhidão na área.

Pode ocorrera de não haver sintomas nem sinais, ou as vezes os sinais são difíceis de serem interpretados.

É sempre mais recomendável procurar um médico para esclarecer todas as possíveis dúvidas, principalmente se você tem dúvidas sobre algum sintoma se pode ou não ser infecção.

Causas da Osteomielite

Na maioria dos casos que ocorrem a osteomielite são derivadas de bactérias estafilococos que são um tipos de germes comumente encontrados na pele ou no nariz de pessoas que estas estejam saudáveis. Germes podem entrar em um osso de várias formas possíveis como por exemplo:

– Pela corrente sanguínea. Bactérias que estejam em outras partes do seu corpo como por exemplo, nos pulmões de pneumonia ou na bexiga de uma infecção do trato urinário, pode ser levada através da corrente sanguínea para um ponto enfraquecido em um osso.

No caso de crianças, a osteomielite é mais comum ocorrer em áreas mais macias, chamadas placas de crescimento, em qualquer extremidade dos ossos dos braços e pernas.

– Pelo tecido infectado ou uma articulação protética infectada. Ferimentos graves podem levar bactérias para dentro de seu corpo. Se tal lesão se tornar infectada, as bactérias podem se espalhar para o osso mais próximo.

– Por feridas abertas. Germes podem entrar no corpo se você quebrou um osso de forma que o expos para fora do corpo e parte dele está saindo através de sua pele. A contaminação direta também pode ocorrer durante cirurgias para substituir as juntas ou reparar fraturas.

Os ossos do nosso corpo são normalmente resistentes às infecções. Para a osteomielite ocorrer, uma situação que torna os ossos vulneráveis ​​deve estar presente.

Uma fratura óssea grave ou uma ferida profunda punção dá às infecções um caminho para entrar no seu osso ou tecido próximo. Cirurgia para reparar ossos quebrados ou substituir as juntas desgastadas também pode acidentalmente abrir um caminho para que bactérias entrem em um osso.

Quando os vasos sanguíneos são danificados ou bloqueados, seu corpo tem dificuldade em distribuir as células que combatem as infecções necessárias para evitar que uma pequena infecção cresça.

O que começa como um pequeno corte pode progredir para uma úlcera profunda que pode expor tecido e osso à infecções.

Abaixo segue uma lista de doenças que prejudicam a circulação sanguínea:

– Diabetes, quando mal controlado.

– Doenças arteriais periféricas, que estão relacionadas ao tabagismo.

– Doenças falciforme.

– Doenças que requerem linhas ou cateteres intravenosos.

Há diversas variedades de condições que exigem o uso de tubulação médica para conectar o mundo exterior com seus órgãos internos.

No entanto, esta tubulação também pode servir como uma forma de entrada de bactérias no seu corpo, aumentando o risco de uma infecção que pode levar à osteomielite.

Todo o cuidado é pouco para manter-se saudável e longe de novas doenças.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.