Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Período Fértil – O que é, como funciona -Antes ou depois da menstruação? Detalhes para não engravidar

O período fértil da mulher é quando ela está com maior propensão a gravidez, isto é, o momento em que ela pode engravidar caso queira ou realize algum descuido. Nesse momento ocorre a ovulação, que normalmente acontece de dez a catorze dias após o começo a da menstruação.

Existem alguns que são indicativos para saber se a mulher está ou não nesse período fértil. Os mais comuns são a secreção vaginal e a elevação do desejo sexual.

Se você quiser evitar ou ainda engravidar, o correto é você saber como funciona o cálculo do período fértil. Quer saber mais termine de ler nosso post informativo.

COMO SABER SE ESTOU NO PERÍODO FÉRTIL – É ANTES OU DEPOIS DA MENSTRUAÇÃO?

Caso você queira montar sua tabelinha do período fértil, mas está em dúvida se deve contar antes ou depois da sua menstruação, aqui vai a resposta: você precisa contar de dez a catorze dias depois que acontecer a primeira menstruação. Isto é o primeiro dia que veio naquele mês.

Período Fértil

Assim que montar sua tabelinha, é importante grifas os seis primeiros dias, pois esse é o período que tem maiores possibilidades para poder engravidar.

Dessa forma, se você não quer engravidar, tome muito cuidado durante esse período, se previna e se realmente estiver em dúvidas evite de ter relações nesse momento.

É POSSÍVEL ENGRAVIDAR FORA DO PERÍODO FÉRTIL?

Só é possível a gravidez se for feita no período fértil. Entretanto, temos casos em que a mulher teve a gestação ocorrendo fora desse período, como? Pois bem, existem algumas condições que pode influenciar na gravidez fora desse período.

Uma delas é com relação a adrenalina que a mulher sente durante o ato. Quando está exposta a um nível alto de adrenalina, existem maiores chances de ocorrer a gravidez.

Outra situação é se caso o espermatozoide consegue sobreviver tempo o suficiente para penetrar um dos óvulos da mulher e efetuar a fecundação, resultando, assim, na gravidez.

SINTOMAS DO PERÍODO FÉRTIL

Existem alguns sintomas que são muito comuns entre as mulheres durante esse período, veja:

  • Elevação no libido,
  • É produzido mais secreção vaginal nessa época fértil da mulher: ou seja, é liberado um liquido em maior quantidade pela vagina, sua aparência lembra a clara de um ovo, espesso e grudento, esse liquido é produzido para aumentar a lubrificação do local e facilitar o percurso do espermatozoide até o óvulo,
  • A temperatura do corpo aumentada,
  • A mulher entra em TPM (Tensão pré-menstrual), onde ocorre as alterações de humor,
  • Cansaço,
  • Odor mais forte na pele,
  • Tem mulheres que acabam sentindo dores na região do ventre, se transformando em pequenos incômodas durante o dia,
  • Pode aparecer espinhas, cravos e acnes: isso ocorre devido ao aumento da oleosidade no corpo feminino.

Período Fértil

COMO FUNCIONA O PERÍODO FÉRTIL FEMININO EM DETLAHES

Todos os meses o útero se prepara para a vinda de um espermatozoide a fim de fecundar um óvulo e resultar na gravidez. Porém, caso não aconteça, toda essa preparação feita pelo útero é descartada e assim surge a menstruação.

COMO CALCULAR

Para calcular é muito fácil, a mulher precisa ver o primeiro dia em que menstruou, depois contar dez dias seguidos e aí ela encontrará o período fértil. Esse período dura cerca de seis dias, sendo assim é preciso somar a mais essa quantidade de dias.

Para facilitar, você pode deixar essa contagem no seu calendário, assim você ficará mais atenta ao período.

APLICATIVO PARA CÁLCULO DO PERÍODO FÉRTIL PELO CELULAR

Devido as tecnologias, ficou muito mais fácil de contar o período fértil. Veja os apps que fazem isso:

  • Calendário Menstrual
  • Gestor Período Pro
  • Calculadora da minha ovulação
  • Calendário do período

COMO USAR O PERÍODO FÉRTIL PARA ENGRAVIDAR

Se você quer engravidar, o ideal é tentar ter uma relação sexual com seu parceiro durante os seis dias em que estiver ovulando, as possibilidades de ficar grávida são muito maiores.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.