Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas para Emagrecer

Quais os tipos de estrias (vermelhas e brancas) e os lugares mais comuns – Como tratar?

As estrias são um problema estético que afeta muitos públicos, mas em especial, o grupo das mulheres, afinal de contas, o público feminino sempre foi mais vaidoso e preocupado com a estética do que o masculino.

Pois bem, de qualquer maneira, as estrias são um problema na vida dessas pessoas, isto porque, as estrias são marcas que ficar pelo corpo, devido ao estiramento da pele. Essas marcas são bem visíveis e normalmente ficam localizadas em lugares como as pernas, bumbum e barriga.

Entretanto, fica algumas dúvidas entre a maioria das pessoas que sofrem com isso: é possível tratar? O que posso fazer para prevenir o surgimento de estrias? Quais são as principais causas das estrias?

Certamente, se você sofre desse mal, já se perguntou ou teve essas dúvidas. Pois fique tranquilo, porque neste post de hoje vamos responder essas questões e abordar mais a fundo o tema estrias.

Quais os tipos de estrias

ESTRIAS: O QUE SÃO E PRINCIPAIS CAUSAS

As estrias são causadas por problemas, ou melhor dizendo, por lesões que ocorrem na pele devido ao estiramento em excesso daquela região. Nesse caso, a pele da pessoa ficará com marcas que demonstram tal ocorrido.

De modo mais geral, as fibras elásticas que compõem o tecido da derme acabam se esticando a ponto de não conseguirem retornar ao normal e formam pequenas lesões bastante visíveis.

E para que ocorra o surgimento, é preciso que algumas situações bastante especificas aconteçam. A mais comum é quando a mulher fica grávida, devido a elasticidade da barriga, quando retorna ao normal após o nascimento da criança, muitas mulheres acabam ficando com estrias devido a elasticidade intensa da pele nessa região.

Outro fator é o aumento de peso rapidamente, quando a pessoa tem músculos em excesso, cresce durante a adolescência de forma abrupta, questões genéticas, e outros casos.

ESTRIAS – COMO IDENTIFICÁ-LAS?

As estrias não possuem um tamanho fixo, elas podem surgir e ser diferentes para cada pessoa. Isto quer dizer que terá pessoas que sofrem com estrias grandes e bastante visíveis, as quais marcam de forma notória o corpo da pessoa. Além disso, a espessura das estriais também variam, vão de finas até mais grossas.

De qualquer maneira, para que você possa identificar uma estria, é preciso que você encontre em seu corpo linhas que são lineares e que aparecem principalmente nas pernas e na barriga.

Quais os tipos de estrias

PRINCIPAIS TIPOS DE ESTRIAS

Existem alguns tipos de estrias, você pode identificar qual é a sua. Por exemplo, pessoas que possuem estrias vermelhas em seu corpo, são consideradas como estrias novas. Ou seja, são inflamações que acabam de aparecer naquela região. Ainda o corpo envia sangue para aquela área, entretanto, a pele já foi afetada.

Já aquelas estrias brancas são conhecidas como estrias antigas, porque nessa fase, as estrias estão cicatrizadas, dando a tonalidade de branco para aquela área em especifico.

Saiba quais são os lugares onde mais se encontra as estrias: barriga, nádega, seios, braços, coxas, quadril e muitos outros lugares.

É importante ressaltar que para esses casos de estrias, o melhor a se fazer é buscar a ajuda de um médico, mais especificamente por um dermatologista.

COMO TRATAR E PREVENIR AS ESTRIAS

Se você está à procura de um tratamento que reverta essa situação, infelizmente, não existe um tratamento que terá esses resultados. O que você vai encontrar são formas de reduzir os prejuízos que a estria causa ao seu corpo, isto é, você pode amenizar a aparência das estrias. Existem tratamentos para isso.

Procure seu dermatologista e se informe sobre o peeling, laser fracionado e outros tratamentos.

Mas, se quiser evitar esses tratamentos, o jeito é se cuidar. Comece a praticar exercícios, busque manter o controle do seu peso, faça suas refeições com alimentos mais saudáveis, sempre que possível use cremes e hidratantes para melhorar a sua pele.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.