Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Remédio Caseiro para Sinusite

A sinusite é um tipo de informação que acontece em diversas pessoas. Sua causa está ligada a questões de alergia, pó em excesso, gripes e resfriados, e muitos outros tipos de vulnerabilidade que possam provocar uma infecção através de bactérias ou por vírus.

Ou seja, a pessoa fica exposta a microrganismos que em se infiltram no seu corpo e provocam doenças gerando assim a sinusite.

Tem gente que sofre com a sinusite frequentemente. Essas pessoas normalmente procuram em remédios de farmácia uma solução para diminuir os sintomas gerados pela sinusite essas pessoas normalmente procuram em remédios de farmácia uma solução para diminuir os sintomas gerados pela sinusite.

Remédio Caseiro para Sinusite

Essa atitude não está errado, porém existem outras formas mais saudáveis de reduzir os sintomas. Você pode encontrar nos tratamentos caseiros meios de se livrar dos sintomas que tanto incomodam quando a sinusite ataca.

Porém, é importante que você consiga diferenciar as fases. A primeira delas é considerada sinusite aguda onde os sintomas duram um tempo menor que 12 semanas.

Já no segundo caso temos não hesite crônica onde os sintomas passam por um período de 12 semanas.

As duas são bem ruins de se ter. E você pode aliviar os sintomas realizando os tratamentos com medicamentos caseiros. Porém os medicamentos caseiros não substituem a opinião de um profissional, dessa forma procure a ajuda de um médico caso os sintomas persistam.

TRATAMENTO CASEIRO PARA SINUSITE COM REMÉDIOS NATURAIS

É possível utilizar o tratamento indicado por seu médico em conjunto com os tratamentos naturais. Os tratamentos naturais terão o mesmo efeito.

Mas antes de passar quais são os remédios mais indicados para casos de sinusite, vamos dar uma dica de como limpar a obstrução do nariz que a sinusite causa.
A primeira coisa que você deve fazer para limpar os amanhã é realizado uma mistura de água morna com sal e aspirar.

Esse procedimento fará com que as secreções sejam eliminadas, a inflamação e possíveis dores diminuem e a pressão nessa região também reduz, promovendo alívio a pessoa.

Remédio Caseiro para Sinusite

1 – CHÁ NATURAL DE TANCHAGEM E BOLDO

Para essa receita, você vai precisar de meia colher de sopa de tanchagem e outra de boldo Chile. Como se trata de um chá, você precisa ter uma xícara de água fervente a sua disposição para poder fazer o chá.

A primeira coisa ser feita é ferver a água. Depois que a água estiver fervida, você acrescenta as ervas, as duas juntas, e tampa. Deixe que as ervas fiquem curtindo nessa água quente cerca de quinze minutos. Em seguida, você terá de coar essa água e beber toa a vez que atacar as crises de sinusite. Assim você diminui e alivia os sintomas.

2 – RECEITA DE INALAÇÃO DE CAMOMILA

Nessa segunda situação, você precisa ter em mãos, seis colheres de chá, com flores de camomila. E encher uma vasilha com um litro água quente.

O que você vai fazer: após esquentar bem a água, você acrescenta as flores de camomila e perceberá que vai subir um vapor. Com o auxílio de uma toalha na sua cabeça, você irá inalar esse vapor por no mínimo dez minutos. Esse processo dá para fazer com folhas de eucalipto, o que é recomendado é que seja feito apenas em dias quentes e de preferência secos.

3 – INALAÇÃO DE SOLUÇÃO SALINA

Com duas colheres de sal, você coloca em um recipiente com água quente e começa a inalar, como no caso anterior. Aqui, você pode também acrescentar o soro caseiro ou o fisiológico, para aumentar a potência dessa solução e você observar os resultados mais rápidos da melhora.

COMO PREVENIR A SINUSITE?

·         Se alimente bem;

·         Não passe demais do seu peso;

·         Beba muita água;

·         Evite ficar sem comer;

·         Lave bem as mãos.

COMO SABER A CAUSA DA SINUSITE

Só é possível saber qual a causa se você for até um médico e solicitar um exame para avaliar possíveis alergias respiratórias.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.