Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Remédio para Dor de Dente

Sentir dores nos dentes é muito mais comum do que você imagina. Várias pessoas sofrem com esse tipo de dor. E ela não atinge apenas um público não. Encontramos crianças, adultos, jovens e idosos reclamando de dores nos dentes com uma certa frequência.

Isto se deve ao fato de que a dor de dente possui diversos motivos. Não tem como elencar apenas um problema. O que é importante saber nesses momentos é que se a dor for frequente, será preciso buscar a ajuda de um dentista. Apesar de saber que maioria dos brasileiros teme esses profissionais.

Por isso, controle suas emoções, supere o seu medo e vá atrás de um dentista de confiança. Ele saberá indicar o melhor tratamento para você.

Remédio para Dor de Dente

Entretanto, enquanto você não busca ajuda profissional, que tal conhecer os motivos que causam a dor de dente? Tem vários deles, segue a lista abaixo:

  • Problemas como Gengivite
  • Pessoas com o dente inflamado;
  • Situações em que aparece cárie e ela ainda ano foi tratada corretamente;
  • Bruxismo (ranger dos dentes enquanto a pessoa dorme);
  • Crianças pequenas onde o seus primeiros dentes estão nascendo ou jovens, quando o dente do siso está vindo;
  • Dores no ouvido podem afetar os dentes;
  • Sentir dores na cabeça, pescoço, maxilar e outras áreas próximas da boca, provocam dores nos dentes;
  • Danos no interior dos dentes;
  • Entre outras causas.

Quem sofre com esse problema sabe o qual ruim ele é. É difícil de comer, falar e mesmo que você fique sem mexer com a boca, lá está a dor para te incomodar. Para evitar que você sofra tanto com essa dor, existem alguns medicamentos que podem ser indicados para o alívio da dor no dente. Normalmente, esses remédios costumam dar um efeito rápido, então procure tomar o quanto antes.

Lembrando que a ida a um médico, ou melhor, um dentista, é de extrema importância. Afinal de contas, devemos evitar de realizar a automedicação. Enfim, veja quais sãos os medicamentos mais recomendados para dor no dente.

Remédio para Dor de Dente

PARACETAMOL

Em primeiro lugar vamos indicar o Paracetamol. Um medicamento que pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria no Brasil, o Paracetamol é muito indicado para pessoas que estão sentindo algum tipo de dor, seja de cabeça ou nos dentes, como é o caso neste artigo.

Este medicamento possui um efeito temporário, ou seja, ele corta a dor por um período de tempo, logo ela retorna. É preciso que você procure a ajuda de um médico ou dentista se a dor permanecer.

Voltando a falar do Paracetamol. Ele pode ser consumido por adultos e crianças com idade acima de doze anos. Crianças com menos de doze só podem tomar se for na versão em gotas e de acordo com o seu peso.

Entretanto, para aqueles em que o medicamento pode ser consumido em forma de comprimidos, o ideal é que:

·         De 100 a 500 mg, o comprimido seja ingerido de 4 até 6 horas. Sendo que em um dia, a pessoa só pode tomar por vota de 4 g.

·       Comprimidos de 750 mg, podem ser consumidos de 3 a 5 vezes no dia, não ultrapassando o limite de 5 comprimidos no dia.

IBUPROFENO

Se você tiver interesse, pode ler a bula do Ibuprofeno, pois lá consta que o medicamento é indicado para pessoas que sofrem com dores nos dentes. Além, é claro, de ser indicado para casos de febre, dores de cólica menstrual, resfriados e entre outras doenças.

Mas retornando ao foco. Muita gente toma ibuprofeno para diminuir as dores de dente, e funciona. Crianças e adultos podem consumir de acordo com o que diz na bula, por isso leia.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.