Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Remédios para Sinusite

A sinusite é um problema respiratório que afeta a maioria das pessoas. Se diz respiratório, pois afeta principalmente a região do nariz, para ser mais especifico, a parte dos seios da face, onde acontece uma inflamação que pode ir aumentando e causando dores e diferentes tipos de incômodos na pessoa.

Entretanto, para conter um pouco os sintomas provocados pela sinusite, existem medicamentos que ajudam a reduzir os sintomas causados pelo problema, são eles:

  • Analgésicos: utilizado para diminuir dor de garganta e na cabeça,
  • Antibióticos:  para situações mais avançadas onde os sintomas são mais graves,
  • Anti-histamínicos (antialérgicos): serve para aliviar os sintomas gerados pela sinusite,
  • Anti-inflamatórios: normalmente indicado para tratar algum tipo de inflamação que a sinusite provoque,
  • Descongestionantes nasais: diminui a secreção do nariz, além de eliminar agentes infeciosos do corpo.

REMÉDIOS MAIS CONHECIDOS PARA SINUSITE

Remédios para Sinusite

Existe uma lista de medicamentos que podem ser utilizados para tratar problemas como a Sinusite. Tais como:

  • Amoxicilina,
  • Aspirina,
  • Cefalexina,
  • Ibuprofeno,
  • Loratadina,
  • Paracetamol,
  • Prednisona, e

É interessante que você saiba que o Paracetamol e a Aspirina são medicamentos que pertencem a categoria dos analgésicos; Já o Prednisona e o Ibuprofeno são considerados dois anti-inflamatórios poderosíssimos. Enquanto que o Amoxilina e também o Cefalexina são participantes do grupo de antibióticos.

Por fim, temos o Loratadina e o Terfenadina, que são dois incríveis antialérgicos, muito recomendado pelos médicos.

Utilizar medicação para tratar a sinusite, é algo extremamente eficaz. Em questão de dias você verá que os resultados já aparecem, e os sintomas vão embora. Porém, é preciso entender o que está causando a sinusite, antes de iniciar o tratamento. Pois cada medicação serve para um tipo de causa.

REMÉDIOS PARA SINUSITE EM CRIANÇAS

No caso de crianças é preciso tomar muito cuidado, afinal de contas, o organismo infantil funciona de forma diferente do adulto. Por isso, os efeitos colaterais causados pela maioria dos remédios em adultos, pode trazer maiores prejuízos se consumido por crianças.

Dessa forma, o ideal é evitar que crianças pequenas consumam medicação muito forte, como por exemplo anti-inflamatórios e antibióticos.

O recomendável é que a criança com sinusite consuma medicamentos como antialérgicos e realize tratamentos naturais. Em situações mais sérias será necessário entrar em contato com o médico para que ele receite o medicamento.

EFEITOS COLATERAIS DO REMÉDIO PARA SINUSITE

Remédios para Sinusite

Cada um dos medicamentos que são indicados para tratar a sinusite podem provocar diferentes efeitos colaterais. Ressaltando que os efeitos colaterais pode mudar de acordo com cada tipo de organismo e também conforma o modo que a pessoa consome a medicação.

De qualquer maneira:

  • Temos os analgésicos que provocam no paciência náuseas, sensação de sono, espasmos e outros sintomas;
  • Os antibióticos podem provocar na pessoa dores de cabeça, diarreia, vertigem, alergia e outros mais;
  • Enquanto que os anti-histamínicos (antialérgicos) podem resultar em sonolência ou muita agitação; afeta a memória, sensação de boca seca e outros;
  • E, por fim, os anti-inflamatórios podem ter uma ação ruim sobre os rins ou o fígado, é preciso tomar cuidado.

QUAL MÉDICO PROCURAR?

Quando você passa com algum médico para tratar da sinusite, normalmente, irão te indicar a primeiro momento, um clínico geral. Ele irá fazer o diagnóstico do seu caso, se for necessário, até pedirá exames para confirmar o problema e qual sua gravidade, dependendo da situação.

Lembrando que o médico pode prescrever alguns remédios, como antibióticos, por exemplo. E mais vale ressaltar que os antibióticos são vendidos apenas com prescrição médica. O restante dos remédios podem ser comprados sem a receita médica. Só que não vale à pena.

A automedicação é um erro, pois pode provocar efeitos colaterais que você não esperava, devido ao consumo errado. Outra coisa importante, é que a sinusite se for grave deve ser encaminhada imediatamente para uma profissional conhecido como otorrinolaringologista.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.