Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Saiba porque você tem dor na sola do pé e o que fazer para aliviar e tratar a dor

Normalmente quando sentimos dores na sola do pé não damos tanta importância, essa é uma atitude extremamente errada pois as causas podem significar algo mais sério. Entretanto, é muito comum que as dores nessa região estejam associadas ao tipo de calçado utilizado pela pessoa, ou seja, calçados inadequados ao modelo de pé.

É preciso ter um certo cuidado com essa região do corpo, pois é ela quem dá a sustentação para que possamos nos manter em pé por isso todo o cuidado com os nossos pés é pouco; é importante buscar ajuda profissional caso essas dores sejam frequentes e não desapareçam quando se toma remédios ou troca de sapatos por exemplo.

Além disso é importante que você comece a praticar exercícios constantemente para manter a qualidade de vida.

porque você tem dor na sola do pé e o que fazer para aliviar e tratar a dor

CAUSAS DA DOR NA SOLA DO PÉ

Quando falamos em Dores na sola do pé diversas situações podem ser as causa dores entre as causas mais recorrentes temos a fascite plantar, que nada mais é do que uma sensação de estar queimando a sola dos pés mais próximo à região do calcanhar; a dor mencionada está ligada diretamente ao uso de sapatos de salto alto por um período extenso e por aquelas pessoas que precisam ficar muito tempo em pé.
Outra possibilidade é a dor ser um sintoma de esporão do calcâneo.
Para se ter uma ideia mais Ampla das possibilidades dou motivo da dor veja esta lista onde indicamos alguns dos principais fatores que resultam na esse tipo de incômodo:

  1. Estiramento dos tendões e ligamentos,
  2. Mudanças na coluna,
  3. Pé plano ou pé torto,
  4. Fraqueza dos músculos da perna,
  5. Entorse do pé,
  6. Inflamação da fáscia (tecido que como objetivo servir como um revestimento para os tendões da planta do pé),
  7. Metatarsalgia (inflamação dos metatarsos),
  8. Pisar de maneira errada,
  9. Atividade física ou algum esporte praticados em excesso.

As pessoas que possuem uma perna mais curta que a outra.

COMO EVITAR AS DORES NA SOLA DO PÉ

Em resumo, para poder evitar qualquer tipo de dor na sola do pé é necessário prevenção, isto é, fazer um cuidado constante de seus pés.

porque você tem dor na sola do pé e o que fazer para aliviar e tratar a dor
As melhores formas de se prevenir contra esse tipo de dor é escolhendo bem o calçado optando por sapatos de qualidade e que se adeque bem aos seus pés, praticar exercícios e realizar alongamentos nessa região.

Caso você faça corridas durante no seu dia a dia faça as em um local adequado onde a região não seja com vários obstáculos, prefira lugares planos ou sem muitos pedregulhos. Além disso nesses momentos é necessário fazer a escolha do sapato para corrida.
Durante o seu dia procure retirar os sapatos para deixar os seus pés livres e descansados, se possível repouso para que as dores não sejam insuportáveis ao final do dia. Outra coisa importante é não se manter apoiado durante muito tempo em apenas uma das pernas isso irá provocar uma dor e queimação incessantes na região dos pés.

REMÉDIOS PARA DOR NA SOLA DO PÉ

Cada caso merece um tratamento específico.
Em situações que o paciente está sofrendo de fascite plantar é preciso o acompanhamento de um médico o qual irá orientar remédios analgésicos e anti-inflamatórios para diminuir a sensação de dor, são esses medicamentos:

  • Duoflam,

Em situações que a dor é provocada devido ao excesso de uso da sola dos pés apenas uma bolsa térmica e o repouso já são o suficiente para reduzir os sintomas provocados pela dor na sola do pé.
Porém se o caso for mais grave seu médico provavelmente irá indicar o acompanhamento de um fisioterapeuta o qual passará os devidos exercícios que deverão ser feitos em casa para a redução das Dores que você sente frequentemente nas solas dos seus pés.
Lembre-se que os pés são a sustentação do seu corpo por isso merecem toda atenção e o cuidado constante.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.