Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Sífilis: O que é? Causas, Sintomas e Tratamento

A doença Sífilis é altamente contagiosa. Sua causa se dá através do contágio com uma bactéria por meio de relações sexuais ou outro tipo de contato com uma pessoa que já esteja infectada por essa doença. Assim que os sintomas se iniciam é necessário buscar ajuda médica, pois os sintomas só tende a aumentar conforme o tempo passa.

SINTOMAS DA SÍFILIS – COMO SABER SE TENHO?

A doença é vista através dos estágios em que ela se encontra. Por isso é difícil definir se realmente o que você tem é sífilis ou não. Pois cada estágio possui o seu sintoma específico sendo necessário a avaliação de um médico. Além disso nem sempre as mulheres os homens se atentam aos primeiros sintomas da doença. Dessa forma no decorrer do texto iremos abordar alguns sintomas recorrentes em cada estágio.

Sífilis

PRIMEIRO ESTÁGIO

Os sintomas surgem no primeiro estágio de forma mais branda. É bastante frequente o cheiro forte, aumento nas infecções urinárias, corrimento, caroços nas partes íntimas e feridas que não são visíveis.

SEGUNDO ESTÁGIO

Se não houver tratamento já nos primeiros sintomas do estágio um, a doença se desenvolve para o segundo estágio. Na Qual os sintomas normalmente são dores pelo corpo e de cabeça, manchas, fadiga, febre, insônia, além de intensificar os sintomas do primeiro estágio.

SÍFILIS LATENTE

O estágio considerado como latente é o período quando a bactéria não desenvolve mais sintomas no organismo da pessoa, é como se ela estivesse adormecida dentro do corpo, sem causar danos ao hospedeiro. Isso pode acontecer com qualquer pessoa e ela pode durar anos no corpo do ser humano. A qualquer momento ela pode se ativar novamente, seguindo para o terceiro estágio.

TERCEIRO ESTÁGIO

O terceiro estágio da sífilis, atinge cerca de 15% das pessoas. Esse é um caso onde não houver tratamento em nenhum momento. Nesse último estágio a doença provoca danos em diferentes órgãos do corpo tais como os vasos, sanguíneos, o coração, fígado, nervos, ossos e outros.

TRANSMISSÃO – COMO SE PEGA?

A sífilis é considerada uma doença extremamente contagiosa. Como já foi informado ela é transmitida de uma pessoa contaminada para outra. Normalmente através de uma relação sem o uso de preservativos, sexo oral, contato com possíveis lesões na pele e quando ocorre transfusão de sangue entre indivíduos.

SÍFILIS CONGÊNITA – PERIGOS E CUIDADOS DA SÍFILIS DURANTE A GRAVIDEZ

Sífilis

É preciso ter um acompanhamento do médico desde o início da gravidez, entretanto se for feito o diagnóstico de sífilis a mãe não terá como fazer o tratamento medicamentoso, o que resulta em muitos casos na transmissão da doença para o feto.

COMO FAZER O DIAGNÓSTICO

É muito difícil diagnosticar a doença apenas pelos sintomas, afinal de contas ela é silenciosa e pode permanecer no indivíduo durante anos. Dessa forma é importante fazer a prevenção anualmente seja homem ou mulher. Solicite o seu médico o exame de sangue para todos os tipos de doenças sexualmente transmissíveis.

TRATAMENTO

Todo o tratamento para sífilis é feito com antibiótico conhecido como penicilina. É uma injeção dada nos pacientes para evitar o desenvolvimento da bactéria e consequentemente dos seus sintomas. Quanto mais rápido for feito o diagnóstico mais chances de cura. Lembrando que existem casos onde é possível ser orientador mais de uma dose do medicamento.

SÍFILIS TEM CURA?

Quem sofre de sífilis é importante que saibas que é essa doença sim, tem cura, desde que o tratamento seja levado a sério e o paciente siga as orientações do médico corretamente. A principal delas é que o paciente evite ter relações sexuais durante o período do uso do medicamento.

PREVENÇÃO

A melhor forma para se prevenir contra a doença Sífilis, e fazendo uso de preservativos, mesmo com o parceiro. Assim você estará evitando essa e outras doenças que são consideradas sexualmente transmissíveis. E em casos onde houver desconfiança sobre a sua saúde, o certo é procurar ajuda médica.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.