Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Doenças

Silimarina – O que é? Para que Serve e Principais Efeitos

Uma planta pouco conhecida pelo nome de silimarina, é um importante componente no suplementos produzidos para o tratamento de problemas relacionados ao fígado. Essa planta leva o nome popular de Cardo Mariano ou Cardo de leite. Atualmente foi comprovada a sua eficácia no tratamento preventivo de doenças cardíacas e também do fígado. Venha conhecer mais sobre essa planta e seus efeitos para o seu organismo.

SOBRE A PLANTA

Isso é planta silimarina é considerada uma erva floral. Pertence tanto a família das Margaridas quanto das ambrósias Americanas. É possível encontrar essa planta nos países mediterrâneos, onde se utiliza para o tratamento de certas doenças, devido a seus nutrientes e demais propriedades. É possível encontrar o seu uso relacionado a tratamentos de cirrose especialmente nos países europeus.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DA SILIMARINA

Silimarina

A função da silimarina é atuar de forma eliminar as toxinas tóxicas que possam prejudicar o fígado, oferecendo assim maior proteção para este órgão. Além disso é muito utilizado para tratamento de doenças hepáticas, tais como: hepatite, cirrose e outros. E mais, o uso frequente dessa planta poderá auxiliar na digestão e possíveis distúrbios gastrointestinais.

PARA QUE SERVE?

Você também pode consumir o medicamento tanto na sua forma de suplemento ou como um chá. Para especificar melhor as doenças que essa planta pode tratar fizemos uma pequena lista:

  • Pacientes que sofrem de cirrose
  • Indivíduos com hepatite
  • Quem sofre com icterícia
  • Pessoas com problemas de inflamação hepática

Além disso uso dessa planta é muito bom para desintoxicar o fígado e melhorar lesões causadas por tais substâncias.

EFEITOS COLATERAIS. CONHEÇA!

Apesar de ser um produto natural, a silimarina, mesmo em suplemento ou chá, pode causar alguns efeitos colaterais na pessoa. Um deles é aumentar os gases na pessoa, resultando em flatulências durante o dia. A pessoa também pode sentir-se inchada, com dores no estômago e sensação de náusea. Qualquer um pode sofrer com esses efeitos colaterais, entretanto é necessário estar atento a frequência deles.

Silimarina

A SILIMARINA FUNCIONA DE VERDADE?

Já foram feitos testes com essa planta e os resultados obtidos nos estudos foram altamente satisfatórios. O que podemos entender disso é que a silimarina funciona mesmo. Ou seja, A planta pode ser uma ótima aliada no combate de certas doenças associadas ao fígado. Outra coisa que foi observado nestes estudos é que a silimarina ajuda a combater doenças do coração também.

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?

Nem todo mundo pode consumir produtos fabricados com silimarina. Isto porque podem provocar reações adversas nos pacientes. Sendo assim é contra indicado o consumo de silimarina para pessoas que já tenham alergia a planta, mulheres que estejam no período gestacional ou em amamentação e até mesmo crianças não é recomendado consumir silimarina.

SILIMARINA SERVE PARA AUMENTAR O LEITE MATERNO?

Sim, é silimarina pode até aumentar o leite materno. Porém o seu médico deve saber que você está consumindo e indicar a planta para o seu caso, afinal nem todos vão poder usufruir dos benefícios do chá ou suplemento de silimarina. Para poder aumentar o leite basta colocar o pó da planta em um copo com água, misturar e beber de 3 a 5 vezes diariamente.

COMO TOMAR?

O ideal é consumir uma cápsula do suplemento silimarina após a principal refeição, no caso o almoço. Mas a quantidade de silimarina pode variar de acordo com cada paciente e propósito. Se você preferir consumir algo mais natural pode optar pelo chá que é vendido em casas de produtos naturais. O chá você deve tomar 3 xícaras durante o dia enquanto ele estiver quente.

SILIMARINA EMAGRECE?

O seu propósito realmente é o de auxiliar o fígado e ajudar na prevenção de doenças relacionadas a ele ou ao coração. A partir disso não temos como afirmar se ele emagrece ou não. Se o seu objetivo é emagrecer com silimarina é melhor que você procure um médico antes de iniciar o tratamento.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.