Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Sintomas da aids

O HIV é conhecido como vírus transmissor da AIDS. É umas das maiores ameaças da humanidade, já devastando milhares de pessoas no mundo todo.

 

Transmissão

A transmissão do vírus da AIDS acontece por relação sexual desprotegida, ou seja, se o uso de camisinha ou por uso mútuo de seringas, principalmente com os usuários de drogas. Ou até mesmo com acidentes com materiais cortantes que estejam contaminados com sangue com o vírus.

 

Ação do HIV

O Viruá do HIV ao penetrar no organismo de um indivíduo, irá atacar as células de defesa do mesmo. Essas células são chamadas de células de defesa, pois são elas que atuam na prevenção de doenças ao organismo.

Assim que o vírus adentra um corpo, este logo o reconhece e produz células de defesa que vão atuar contra esse microorganismo. Essas novas células ao serem produzidas, vão possuir características semelhantes ao vírus e que possam atacá-los para tentar destruí-los.

Sintomas da aids

O grande problema é que o vírus do HIV possui várias maneiras de se modificar, fazendo com que as células de defesa não os reconheçam e assim não conseguem destruí-los.

Então esses microorganismos ficam cada vez mais fortes e deixam o corpo do ser humano frágil e apto a pegar qualquer tipo de doença e quando esse estágio acontece, podemos realmente dizer que a pessoa encontra-se com AIDS.

 

AIDS

A AIDS acontece quando a pessoa já infectada pelo HIV chega ao estágio onde as células de defesa não conseguem mais livrar o organismo de doenças que se aproveitam para se instalar naquele corpo indefeso.

 

Sintomas da AIDS

Quando uma pessoa e infectada pelo vírus da HIV, este pode ficar latente por um bom tempo, ou seja, ele fica um bom tempo sem agir. Mas quando esse determinado tempo passa e a pessoa não tomou nenhuma providência quanto ao risco que sofre.

Este vírus começa a agir, diminuindo as defesas do organismo infectado dando vez as doenças como: pneumonia, gripe, febre, emagrecimento, tuberculose, mal estar, fraqueza, diarréia, herpes, candidíase.

 

Tratamento

Antigamente uma pessoa ao saber que possuía AIDS, para ela era o fim do mundo, era como se ela tivesse recebido uma sentença de morte. Muitas pessoas realmente chegaram a morrer por não se tratarem ou por realmente desistirem da vida.

A AIDS possui tratamento e este é disponibilizado pelo SUS aqui no Brasil. São vários comprimidos que permitem que a pessoa regrida do Estado de avanço da doença e passe a ser somente portadora do vírus HIV. Podendo conviver normalmente com as outras pessoas.

Sintomas da aids

Exames e Período de Latência do Vírus

Hoje em dia, o SUS disponibiliza testes rápidos para o HIV.

Por exemplo, se a pessoa teve relação sexual sem usar camisinha ou se a pessoa se furou com uma agulha que foi usada em outras pessoas. Pode procurar as unidades de saúde para realizar o teste.

Também existem exames laboratoriais que devem ser realizados após 30 dias da exposição, pois o vírus pode ficar latente por esse período e oferecer resultado errado do exame.

As doenças sexualmente transmissíveis são um grande mal que assola toda a sociedade em todo o mundo, onde as classes mais desfavorecidas é que pagam, seja por falta de instrução ou descuido. Já que os meios de prevenção são distribuídos gratuitamente.

O governo repassa esses meios de prevenção para os Estados e Municípios gratuitamente e as pessoas podem pegar nas Unidades Básicas de Saúde de sua cidade de graça.

Faça sua parte, ajude o próximo a entender o quanto esse risco é grande e perigoso para cada um de nós. Seja um colaborador da saúde.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.