Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Sintomas da Dengue – Conheça os Sinais da Doença

O Brasil é um dos países que mais sofrem com os casos de dengue. Todos os anos são registrados mais de 100 mil casos dessa doença, principalmente quando chega à estação do verão. A doença é transmitida através da picada de um mosquito conhecido como aedes aegypti.

Essa picada provoca sintomas que nem mesmo a uma gripe, o que torna difícil o diagnóstico de imediato da dengue.

Sendo assim é importante que o paciente esteja com os sintomas fiquem alerta com o desenvolvimento e procure ajuda de um médico mais rápido possível.

Sintomas da Dengue – Conheça os Sinais da Doença,

OS PRINCIPAIS SINTOMAS DE DENGUE

Existem alguns sintomas que são muito comuns em pessoas que estão com dengue. Dentre eles temos as dores, pessoas que foram contaminados pelo mosquito sentem constantemente dores na cabeça, atrás dos olhos, ao movimentar os olhos, dores nos ossos e também nas articulações, além de dores pelos músculos.

Também a pessoa se torna mais agitada, fica sem sono, em alguns casos perde até a consciência e tem dificuldades em respirar.

Outros sintomas comuns é a sensação de boca seca; pulso mais rápido e também fraco; sangramento pela boca, gengiva e nariz; e o surgimento de erupções vermelhas pelo corpo.

É importante ressaltar que existe também a dengue hemorrágica que possui sintomas mais específicos, o qual está diretamente relacionado ao sangramento pela vias respiratórias mais os sintomas da dengue comum.

QUANDO COMEÇAM OS SINTOMAS?

Sintomas da Dengue – Conheça os Sinais da Doença,

Os sintomas da dengue surgem a partir do terceiro ao décimo quinto dia em que a pessoa foi contaminada. O vírus da dengue fica adormecido no corpo da pessoa até que comece a manifestar os primeiros sintomas.

Na maioria das vezes quando a pessoa é diagnosticada com dengue ela inicialmente tem sintomas leves ou de moderados.

É importante ressaltar que a dengue é considerada ainda uma doença extremamente grave e que merece total atenção médica para a recuperação do paciente.

AS COMPLICAÇÕES DA DOENÇA

Pessoas que foram contaminadas pelo mosquito da dengue precisamos tomar muito cuidado pois se não for identificada a doença o quanto antes ela pode trazer complicações para sua saúde, evoluindo os sintomas e chegando até mesmo a uma dengue hemorrágica. Dessa forma os médicos orientam que assim que surgem os primeiros sintomas é necessário buscar ajuda.

COMO A DENGUE É TRANSMITIDA?

Somente o mosquito fêmea pode fazer a transmissão do vírus da dengue. O mosquito fêmea aedes aegypti irá picar uma pessoa e transmitirá a doença. Ressaltando que o mosquito não é o causador da doença, ele é o transmissor do vírus, o que suga o vírus de uma pessoa e passa para outra.

QUAL O TRATAMENTO PARA OS SINTOMAS DA DENGUE?

É importante ressaltar novamente que aos primeiros sintomas da doença é necessário procurar atendimento médico de imediato. Também será orientado ao paciente tomar muita água nesse período.

Além disso será preciso repousar para se recuperar da doença e tomar a medicação que for recomendada pelo médico. Se estiver com tratamento para evitar o desenvolvimento do vírus da dengue, é vedado o consumo de remédios que tenham base de ácido acetilsalicílico.

COMO É O DIAGNÓSTICO DA DOENÇA?

Assim que o paciente percebe os sintomas da Dengue ele consultará um médico que fará um exame físico para identificar a doença. Caso o exame físico não trouxer uma luz ao problema, será necessário a realização de um exame de sangue.

FATORES DE RISCO

Pessoas que sofrem com problemas de diabetes, cardíacos, renais ou qualquer outro tipo de problema crônico pode se complicar caso a pessoa pegue dengue. Essas doenças mencionadas são considerados como fatores de risco sendo necessário acompanhamento médico.

COMO PREVENIR A DENGUE?

Para se prevenir contra contaminação da dengue é preciso evitar a proliferação do mosquito. Isto quer dizer que não devemos deixar água parada em nenhum recipiente. Por isso não deixe água parada em pneus, tampe a caixa da água, evite manter garrafas ou qualquer outro tipo de objeto que acumule água.

 

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.