Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Sintomas da gravidez: confira os primeiros sintomas da gravidez

Para a maioria das mulheres, o sinal de gravidez ocorre quando a menstruação está muito atrasada, porém o início do período gestacional causa diversas alterações hormonais no corpo, que apresentam sinais antes mesmo da interrupção do ciclo. Esses sintomas, porém, são comuns também a outras complicações, inclusive do estresse a que muitas mulheres se submetem no dia-a-dia e acabam passando despercebidos.

Conheça abaixo os principais sintomas de uma gravidez e, caso eles ocorram em conjunto, é importante pensar nessa possibilidade e realizar um teste de farmácia.

primeiros sintomas da gravidez

Sintomas da Gravidez

Pequenos sangramentos vaginais

Após ser fecundado, o óvulo percorre as trompas e se aloja na parede do útero em um período de uma semana a doze dias. Nesse momento, é possível que aconteça um sangramento uterino, percebido como um corrimento vaginal. É um sangramento pouco comum, numa frequência de aproximadamente 20% dos casos, que ocorre no primeiro mês de gravidez e, muitas mulheres, acabam interpretando como uma menstruação mais fraca.

Atraso menstrual

O sintoma clássico, denuncia a grande probabilidade de haver uma gravidez. Assim que o óvulo é fecundado, o ciclo menstrual da mulher é interrompido. Muitas mulheres, por ter um ciclo menstrual irregular, acabam tendo mais dificuldades em identificar esse sintoma, porém, sempre que ocorrer, é importante ficar atenta.

Deve-se também lembrar que uma menstruação pode atrasar por diversos motivos, como estresse, infecções, alimentação, uso de anticoncepcionais, cansaço, etc. e por isso, se sua menstruação atrasar até uma semana, não precisa ficar tão preocupada de cara. Porém, se esse atraso for de mais de dez dias, recomenda-se fazer um teste de gravidez.

 

Dor e/ou inchaço abdominal

Outro sintoma clássico de gravidez é uma sensação permanente de inchaço na barriga, que pode causar cólicas menstruais e mesmo um endurecimento do músculo da região. Durante a gravidez, pelas constantes alterações sofridas pelo útero, é comum sentir algumas contrações, mesmo nos primeiros meses.

Mais uma vez, esses sintomas podem ser decorrentes de uma série de outros fatores e, por isso, para desconfiar de uma gravidez, normalmente eles vem acompanhados de outros sintomas, como os sangramentos vaginais, por exemplo.

 

Alterações nas mamas

É muito comum que, ao longo do segundo e terceiro mês de gestação, a mulher sinta algumas alterações no formato, tamanho, aspecto das mamas, normalmente percebidos como inchaços. Essas alterações são decorrentes das produções hormonais da gravidez e podem também provocar um escurecimento dos mamilos e aparecimento de veias ao redor dos seios.

Além das alterações, é muito comum que as mulheres sintam uma maior sensibilidade e até mesmo dor nas mamas, resultantes dessas modificações. Uma alteração no aspecto, formato e tamanho dos seios é um grande sinal de gestação.

sintomas da gravidez

Sono e fadiga excessivos

Esse sintoma muito comum pode começar a aparecer mesmo na primeira semana de gravidez, especialmente para mulheres que tem uma rotina mais agitada. O cansaço e o sono acontecem pelas alterações hormonais, principalmente na ação da progesterona sobre o corpo. Além do mais, nesse período o corpo está passando por modificações fisiológicas para a preparação ao desenvolvimento do feto e, por isso, acaba necessitando de mais energia e períodos de descanso.

 

Vontade frequente para urinar

Já no início da gravidez, o útero começa a tomar uma forma diferenciada, aumentando de tamanho. Esse aumento pressiona os órgãos vizinhos, inclusive a bexiga, que acaba trabalhando com a sua capacidade de armazenamento reduzida. Dessa forma, a mulher sente vontade de urinar com muito mais frequência.

Por pressionar também o sistema digestivo, é comum que as mulheres sintam enjoos frequentes e muitos deles acontecem apenas com os cheiros, principalmente de comida e perfumes. A mulher também sobre alterações no paladar, começando a sentir gostos estranhos na boca de forma aparentemente inexplicável.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.