Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Sintomas de Infarto: Fique Atento Aos Sinais!

Conhecido popularmente como ataque cardíaco, o infarto trata-se de uma consequência máxima da falta de oxigenação do coração. Isso significa que há um bloqueio do fluxo sanguíneo (ou vasos sanguíneos), ocasionando na insuficiência do abastecimento de oxigênio no órgão, resultando em danos permanentes ao paciente ou até mesmo a sua morte – dependendo da gravidade.

Infelizmente, o ataque cardíaco atinge aproximadamente 150 mil pessoas no ano, somente no Brasil.

Como dito anteriormente, dependendo da gravidade do infarto, a pessoa pode vir a óbito. Isso se dá ao fato de que infarto se divide em três tipos. São eles:

Sintomas de Infarto

  1. Infarto branco: A característica do infarto branco está no bloqueio do fluxo de sangue das artérias do coração, do baço, dos rins e cérebro. Este tipo de ataque cardíaco não gera hemorragia. No geral, sua causa é quase sempre a arterial.
  2. Infarto vermelho: Este tipo de infarto é caracterizado pela intensa hemorragia, deixando a região afetada com um tom avermelhado. Suas causas podem ser tanto a obstrução arterial quando a venosa.
  3. Infarto agudo no miocárdio: Também conhecido como “infarto comum”, o título se dá ao fato de ele ser o tipo de infarto que mais atinge as pessoas. Além de se caracterizar pela sua intensidade, ele também é súbito. Sua principal causa é a aterosclerose.

Fatores de risco/causas do infarto

O infarto não é uma doença popular por acaso. Existe uma série de fatores que podem provocar a condição, que podem agir tanto de forma simultânea quanto conjunta. Veja a seguir os principais fatores de risco e causas do infarto:

Alcoolismo, depressão, diabetes não controlada, estresse, hereditariedade, hipertensão, idade, obesidade, sedentarismo, uso de drogas e uso de determinados medicamentos.

Sintomas de infarto

Apesar de contar com alguns sintomas clássicos como a dor no braço, boa parte dos sintomas é leve, e com isso, os pacientes podem vir a demorar a percebê-lo. Você saberia reconhecer os sintomas do infarto caso estivesse sofrendo da doença?

Sintomas de Infarto

Veja abaixo os sintomas do ataque cardíaco:

Ansiedade, ardência na região do peito, cansaço intenso, dormência nas mãos, falta de ar, enjoos e vômitos, palpitações, tonturas e desmaios, sonolência e sudorese.

Já em relação aos sintomas do pré-infarto, os sinais seriam:

Ansiedade, cansaço, dificuldade para respirar, dor no peito, fortes dores nos braços, mandíbula, costas, pescoço e ombros; enjoos e vômitos, e sudorese.

 

 

Vômitos.

Como tratar o infarto

A dúvida de como tratar o infarto é variável, pois depende de sua situação, levando-se em conta a gravidade do estado e os danos no coração. O tratamento se inicia ainda no hospital, podendo incluir:

É importante ressaltar que o tratamento para o infarto depende do caso e de sua respectiva gravidade. Todavia, independente do tipo de infarto sofrido, é fundamental que o tratamento tenha início ainda no hospital, onde são incluídos: Analgésicos, betabloqueadores, remédios que reduzam o colesterol, que melhorar a circulação do sangue e evitem o desenvolvimento de novos coágulos.

Vale ressaltar que o tratamento deve contar com fisioterapia e atividades respiratórias, além de exercícios físicos que melhorem o condicionamento físico do paciente.

Como prevenir o infarto

Se você nunca passou por algum infarto, o modo de preveni-lo é tendo bons hábitos, tais como uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas. Mas, se você já sofreu um episódio de infarto, converse com um médico, para que ele dê orientações de prevenção.

Além da prática de exercícios e dieta balanceada, também é altamente recomendado ter uma boa noite de sono, controlar o estresse, evitar o consumo excessivo de álcool e não fumar. Ser fumante passivo também pode trazer complicações ao organismo.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.