Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Sinusite – Tudo sobre!

A sinusite é uma inflamação que acaba afetando a maioria das pessoas. Isso porque ela surge de diferentes causas, ou seja podemos encontrar a sinusite nas diversas pessoas causadas por variados motivos. Entretanto ainda assim existem algumas dúvidas com relação aos sintomas de sinusite e quais as causas reais do surgimento dessa inflamação nos Seios da face, a qual pode prejudicar tanto na respiração quanto a fala do indivíduo.

Neste artigo de hoje você descobrirá os sintomas mais recorrentes da sinusite, irá descobrir causas que frequentemente acarretam a sinusite, verá como é feito o diagnóstico, qual o melhor tratamento e vai identificar as diferenças que existem entre a sinusite e rinite, duas doenças que a maioria das pessoas confundem e até utilizam de forma errada como sinônimos.

Sinusite – Tudo sobre

SINTOMAS DA SINUSITE

Quem sofre de sinusite já está acostumado com os sintomas que ela provoca. Esses sintomas envolvem dores de cabeça com bastante frequência e que pode se estender durante o dia. Além disso ocorre congestionamento nasal e consequentemente acaba gerando secreção nasal.

Devido a esse problema muitas pessoas reclamam de diminuir o olfato, isto é, tem dificuldades em sentir o cheiro das coisas.  Inclusive as pessoas com sinusite, reclamam de sentir muitas dores, sentem dor de ouvido, no maxilar, nas costas e também dores musculares.

CAUSAS

É importante ressaltar que cada caso é único de sinusite, não encontramos pessoas tendo sinusite devido a uma única causa. Você encontra pessoas com problemas de sinusite gerados por reações alérgicas, quando a pessoa entra em contato com o agente causador da alergia a sinusite aparece.

Pode ser resultado de anos fumando, pois o tabagismo influência. Quem tem alguma infecção nas vias respiratórias, tem propensão a desenvolver uma sinusite. Outra causa comum é o desvio séptico nasal e, poucos sabem, mas uma simples gripe também pode acabar resultando em uma sinusite.

DIAGNÓSTICO

Mesmo que você esteja com algum dos sintomas descritos acima, você não pode se auto avaliar como tendo sinusite e consequentemente se medicar, pois o seu problema pode ser outro e você não estará melhorando o problema, até pode piorá-lo.

Então, o melhor a se fazer é assim que surgirem os sintomas você busque um profissional na área e solicite a avaliação, somente um médico da área pode dizer se é ou não sinusite o seu problema é te medicar corretamente. Provavelmente o seu caso será avaliado através de uma ressonância ou radiografia, a qual o médico irá solicitar para confirmar se é um caso de sinusite.

TRATAMENTO

Sinusite – Tudo sobre

Existe o tratamento medicamentoso e o feito com remédios caseiros. Ressaltando que esses medicamentos só irão diminuir os sintomas e não curar a doença, afinal de contas para tratar a sinusite não existe nenhum remédio específico. Mas você pode usufruir dos analgésicos para reduzir dores, também é indicado descongestionantes nasais, alguns antibióticos.

Porém se você prefere usar remédios naturais, você pode fazer uma mistura de água com sal ou comprar um soro fisiológico para fazer a lavagem do nariz e descongestionar. Utilizar eucalipto para fazer inalação também é ótimo. Entretanto existem situações que somente a cirurgia pode realizar a melhora do problema, mas isso quem pode dizer é o

DIFERENÇA ENTRE SINUSITE E RINITE

Essas doenças possuem muita coisa em comum, inclusive com relação aos sintomas. Porém, existe uma diferença que é crucial entre elas, a rinite não possui cura, quem tem rinite sempre terá, o que é possível é o controle dos sintomas quando eles surgem; já a sinusite você pode tratar e obter a cura. Além disso a sinusite se dá nos seios da face, enquanto que a rinite é uma inflamação que ocorre na mucosa nasal. De qualquer maneira, procure um médico que possa te orientar.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.