Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Doenças

Tendinite Sintomas, Principais causas, Como aliviar a dor e remédios mais indicados

A tendinite nada mais é do que uma inflamação na região do tendão, ocasionada por doenças autoimunes, esforços repetitivos e sequelas de enfermidades como a fibromialgia. A principal característica desta inflamação é a forte dor nas articulações, que podem atingir qualquer parte do corpo.

No geral, as regiões mais comuns afetadas pela tendinite são os ombros, cotovelos, punho, tornozelo, joelhos e pés.

Sintomas da tendinite

Apesar de ser uma complicação fácil de ser reconhecida, a tendinite conta com alguns sintomas que vão além das dores localizadas. São eles: Dor forte e aguda, febre, moleza, inchaço no tendão, dores de cabeça e vermelhidão na região afetada.

Tendinite Sintomas

Principais causas

Como explicado no início deste artigo, a causa da tendinite está ligados aos esforços repetitivos e pesados, bem como a fragilização da área. Isso se dá ao fato de os tendões não possuírem tanta resistência quanto a nossa musculatura e ossos.

Além destes dois fatores, existem outras causas que geram a inflamação, como por exemplo, o alongamento dos músculos, postura incorreta, movimentação repetitiva (que inclui o uso de computadores), estresse, doenças autoimunes, atividades esportivas práticos de forma inadequada e a faixa etária.

Por isso é fundamental que fiquemos atentos quanto a nossa postura. Sentar-se corretamente é essencial, assim como manter a coluna ereta enquanto estamos caminhando. Como se pode perceber, o nosso emocional também desencadeia a tendinite, como é o caso do estresse.

A ansiedade faz com que os músculos sejam tensionados involuntariamente, ocasionando na sobrecarga dos mesmos. Já no caso de pessoas com idade mais avançada, o que leva o indivíduo a desenvolver a tendinite é a circulação do sangue, que na medida em que envelhecemos tende a deixar o tendão com pouca irrigação e mais propenso a sofrer inflamações.

Tratamento

O lado bom é que a tendinite pode muito bem ser tratada em poucos dias, na maioria dos casos. Para fazer o tratamento, basta colocar compressas de água quente sobre a região afetada, para auxiliar na circulação do sangue.

Tendinite Sintomas

Todavia, para evitar que a dor piore, é necessário manter a área afetada em repouso. Existe outros métodos (clínicos) de tratar a inflamação, como massagem, acupuntura e até mesmo fisioterapia. Estes três meios têm como objetivo fazer com que a tendinite não reincida.

Se a dor for muito incômoda e você quiser optar pelo uso de medicamentos junto às compressas, os remédios mais indicados são: Cetofenid, Ibupril, Ibuprufeno, Naproxeno e Profenid.

É importante ressaltar que o tratamento inadequado da tendinite pode causar a ruptura do tendão, o que requer a reparação profunda, além de lesões permanentes que afetam inclusive a movimentação dos membros.

Qual é o tempo de cura?

Utilizando as compressas por um período de 20 minutos de duas a três vezes por dia mais a ingestão de um medicamento, o desaparecimento dos sintomas ocorre em uma semana. Contudo, é válido ressaltar que o tempo de curo da inflamação varia de acordo com o organismo de cada paciente. Em caso de exposição a outras enfermidades, ambientes desagradáveis e condições psicológicas também são grandes determinantes do tempo de recuperação. Ou seja, cada um deles pode vir a desfavorecer a recuperação.

Prevenção

As pessoas que se enquadram no perfil de propensão à doença devem tomar algumas precauções para se prevenir da tendinite. A realização de atividades físicas regulares e a alimentação saudável são grandes aliados na prevenção da inflamação. O mesmo vale para sessões de acupuntura e fisioterapia.

Vale lembrar que, antes da prática das atividades físicas, é necessário fazer antes um alongamento e movimentação das articulações com periodicidade (especialmente pessoas que usam diariamente o computador).

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.