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Dicas para Emagrecer

Tenha uma alimentação saudável com a dieta do cardápio de 6 refeições

Sabemos que a chave de uma vida saudável e um corpo bem definido é a boa alimentação. A regra de comer de três em três horas também é essencial.

Mas não basta seguir esta regra ou comer desenfreadamente a cada refeição. Abusar de alimentos com muito sódio, açúcar, industrializados e enlatados são maléficos para qualquer pessoa, seja criança, jovem ou adulto.  Pratos coloridos como frutas, saladas, legumes e grãos são os melhores alimentos, beneficiando não só a saúde como a estética do corpo.

Seguir um cardápio especialmente montado por um nutricionista é a melhor opção quando o objetivo é a reeducação alimentar e a perda de peso, pois o especialista conhece as suas necessidades, afinal, cada corpo age diferente do outro.

No entanto, encontramos na internet algumas dietas que auxiliam de fato no emagrecimento e que não comprometem a sua saúde. É a “dieta das seis refeições”, que é composta de alimentos saudáveis.

Os alimentos certos aliados aos períodos de tempo corretos constituem numa dieta ideal e que qualquer um pode seguir.  Você já ouviu falar na dieta do cardápio completo com seis refeições?

Cada refeição feita durante o dia é essencial para o nosso corpo, desde o café da manhã ao lanchinho da tarde. Por isso, apresentamos duas dietas saudáveis variadas desde método. As receitas são ricas em vitamina A, B, C e E.

PRIMEIRA OPÇÃO

Café da Manhã:

– Vitamina de frutas.

OU

– 3 biscoitos integrais, acompanhado de um achocolatado (de preferência light)

Lanche da manhã:

– 200 ml de suco de frutas, com sabor de sua preferência

Almoço:

– 1 batata assada recheada de pimentão e atum light

– 2 colheres (sopa) de penne integral (espécie de massa em formato de canudo) e vegetais grelhados

Lanche da Tarde:

– Barras de cereais (evite sabores que vão chocolate, brigadeiro etc)

Jantar:

– 1 prato de alface, escarola ou rúcula.

– 1 colher (sopa) de linhaça

– frutos do mar

Ceia

– 1 taça de gelatina light

alimentação saudável com a dieta do cardápio de 6 refeições

SEGUNDA OPÇÃO

Café da Manhã:

– 1 copo de iogurte light, acompanhado de torradas integrais.

Lanche da Manhã:

– 1 maçã ou outra fruta.

Almoço:

– 2 colheres (sopa) de arroz integral, acompanhado de brócolis (ou outro vegetal de sua preferência) e salada.

– 1 filé de frango grelhado

Café da tarde:

– 1 fatia de abacaxi

Jantar:

– 1 colher (sopa) de arroz integral

– 1 filé de peixe grelhado

– 1 prato de salada de rúcula e tomate

Ceia:

– Qualquer fatia de fruta que seja de seu gosto.

O cardápio destas refeições ajuda a perder pelo menos 5 kg. Nas principais refeições do dia, como o almoço e jantar.

Caso você não tenha na geladeira todos estes ingredientes, você pode substitui-los por outros ingredientes semelhantes.

Por conter poucas calorias, pode ser adicionada no iogurte natural uma colher de linhaça ou chia, que auxiliam a satisfazer ainda mais a fome. Nunca açúcar!

Outra coisa que pode ajudar no emagrecimento é a movimentação e o alongamento durante a após a refeição. Parece bobo, mas enquanto está à mesa, alongue as pernas, dobre-as para cima e para baixo, apertando e segurando na posição para cima por aproximadamente cinco minutos. Repita a operação em cada perna por pelo menos cinco vezes.

Mantenha-se hidratado (a). É possível que seu corpo erroneamente interprete sede como fome.  Bebendo bastante água, você evitará que isso aconteça, sabendo diferenciar a fome real da sede. Lembrando que é recomendado consumir de dois a três litros de água por dia.

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