Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

TPM – Tensão Pré Menstrual – Como prevenir?

A TPM, ou como também pode ser chamada: Tensão Pré Menstrual, é um período onde a mulher acaba sendo mais afetada pelos hormônios, durante o ciclo menstrual. Nesse período, o seu humor, assim como o seu estado físico, acabam sendo afetados de uma maneira desregulada. Ou seja, a mulher acaba perdendo o controle sobre o seus comportamentos, devido aos níveis oscilantes dos hormônios.

Essa é uma fase que afeta a grande maioria das mulheres, na realidade, de acordo com pesquisas relacionadas a esse assunto, observou-se que no Brasil, as mulheres sofrem muito com a TPM, são mais de 50% dentre elas que tem TPM todos os meses. O que é algo bastante difícil de lidar, mas que existem maneiras de tentar prevenir a intensidade dos sintomas que a TPM provoca.

TPM – Tensão Pré Menstrual – Como prevenir

E mais, é importante ressaltar que cada mulher é única, isto quer dizer que irá vivenciar de uma forma bastante especifica essa situação. Tem mulheres que irão ter picos elevados dos hormônios, outras que não terão nenhuma influência em sua dia a dia.

Lembrando ainda que a TPM pode interferir no desempenho dessa mulher, assim como afetar suas relações. Por isso, é interessante saber mais sobre a TPM, incluindo formas de se prevenir e possíveis remédios para acalmar o problema.

SINTOMAS

É claro que os sintomas que iremos listar nesse tópico, podem variar de acordo com cada mulher. Não existe um padrão, existem alguns comportamentos frequentes, que podemos observar que a maioria delas apresenta, porém não é algo fixo e definido, na realidade é mutável e depende de cada pessoa.

Pois bem, existem mulheres que sofrem com a alteração de humor, em um momento estão felizes e no outro já estão tristes, sem razoes aparentes. Também, a grande maioria, sofre com ansiedade, ficam mais depressivas, e com isso geram baixa estima.

O que resulta em uma compulsão por comida, especialmente doces. Existem aquelas que ficam com dores de cabeça, acne, aumentam o peso, enfim, acabam tendo diversos sintomas, que provocam incômodos durante o dia, o que dificulta na realização das atividades diárias.

DIAGNÓSTICO

TPM – Tensão Pré Menstrual – Como prevenir

A única pessoa que pode dizer se o seu caso é ou não TPM, será somente o seu médico ginecologista, pois ele fará os exames certos que possam indicar a presença ou não dessa tensão.

De maneira geral, os médicos farão algumas perguntas padrões para identificar a presença ou não da TPM. No início podem te questionar com relação ao anticoncepcional que você consome. Em seguida, irão te questionar sobre a gravidade e a intensidade dos sintomas quando aparecem. Vão querer saber se toma algum suplemento, enfim, serão feitas diversas perguntas até identificar se é ou não TPM.

PREVENÇÃO

Os médicos dizem que não existe nenhum meio de conseguir se prevenir contra a TPM, o que você pode fazer é criar novos comportamentos que irão reduzir os sintomas.

Esses comportamentos pode ser, por exemplo, a adesão de uma alimentação mais saudável, onde se inclui mais vitaminas e nutrientes. É preciso nesse mesmo caminho diminuir o álcool, o café e também o chocolate. Parar de fumar também seria uma boa opção.

Além disso tudo, é importante que se faça exercícios semanalmente, os quais irão ajudar a reduzir a tensão no corpo, fazendo com que você relaxe e os sintomas nãos apareçam com tanta intensidade.

REMÉDIOS

Existem remédios que são capazes de ajudar a reduzir os sintomas durante o período em que você se encontra na TPM, dentre os mais conhecidos você pode adquirir: Assert, o Duphaston e o Fluoxetina.

Entretanto, para evitar qualquer problema, o ideal é que o seu médico prescreva esses medicamentos, de acordo com o seus sintomas apresentados em consulta.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.