Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas para Emagrecer

Vitamina B1 – Benefícios, Como Obter, Alimentos Ricos e Sintomas de Deficiência

As vitaminas são elementos importantes em nossa alimentação, sem elas não seria possível o bom funcionamento do nosso organismo. Isto porque, para que nosso corpo esteja em pleno funcionamento é necessário dar a ele os recursos para que possa se fortalecer e desenvolver.

Esses compostos você encontra nos alimentos que consumimos diariamente. Lembrando que não tem nada a ver com os alimentos industrializados e quimicamente alterados. É preciso ingerir mais alimentos orgânicos e naturais, para que você receba os benefícios que só os complexos vitamínicos tem a te oferecer.

E existem várias classes de vitamina, cada uma com suas especificidades e benefícios ao corpo. A que iremos retratar hoje é a vitamina B1, a qual também é conhecida como tiamina. Aqui neste artigo iremos dizer quais são os benefícios que essa vitamina tem, como obter essa vitamina através da alimentação e também sobre os sintomas pela falta ou excesso de tiamina. Saiba tudo aqui conosco neste instante.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA B1 PARA A SAÚDE?

Vitamina B1

Desde o seu descobrimento, a vitamina B1 sempre foi associada a restauração do sistema nervoso, além de auxiliar para o bom desempenho do sistema cardiovascular do organismo. Porém, não é apenas nesse sentido que a vitamina B1 pode ajudar, existem outras maneiras que o seu consumo ajuda no seu organismo.

Um desses benefícios é em relação a ativação de enzimas que ajudam a dar maior energia, vitalidade e oferecem a pessoa uma excelente sensação de bem estar. Outro ponto positivo é que a vitamina B1 melhora a concentração, ajuda a manter uma boa memória, desenvolve o raciocínio e o que é melhor, ajuda na prevenção da doença do Mal de Alzheimer.

Fora que tem outros benefícios incríveis com relação a saúde do coração, ajudando a prevenir diversas doenças e auxiliando no desempenho de suas funções. Também é interessante citar que a vitamina B1 é ótima para a saúde ocular, evita o envelhecimento precoce e promove o aumento de massa muscular.

COMO OBTER A VITAMINA B1?

A vitamina B1 é uma das mais fáceis de se encontrar nos alimentos. Devido ao fato de que existe uma infinidade de alimentos que contém em sua composição esse tipo de vitamina. Porém, se preferir, você também consegue encontrar a tiamina em suplementos nas farmácias, lojas naturais e inclusive em lojas especialista na venda de produtos para a academia e treinos.

Contudo, separamos uma listinha com os alimentos que são ricos em vitamina B1, para que você possa incluir na sua dieta:

·        Atum

·        Fígado

·        Aveia

·        Centeio

·        Quinoa

·        Couve

·        Espinafre

·        Soja

·        Amendoim

·        Batata

·        Berinjela

·        Amêndoas, e outros mais.

Esses são alguns dos alimentos, mas você pode encontrar outros produtos que também contenham vitamina B1, se estiver com dúvidas consulte um nutricionista que possa te orientar.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE VITAMINA B1 NO ORGANISMO?

Vitamina B1

Pessoas que não possuem uma alimentação equilibrada e balanceada, provavelmente sofrem com a falta de vitamina B1. Os sintomas causados pela deficiência desse tipo de vitamina envolvem a perda de peso no sujeito, sensação de estar fraco, o que faz com que o corpo tenha maior dificuldade em processar os carboidratos que ingere durante o dia.

E mais, estudos apontam que a falta de tiamina está diretamente relacionado ao desenvolvimento de distúrbios emocionais, como por exemplo os terrores noturnos.

Outros sintomas que foram observados também em quem tem falta de vitamina no corpo é a perda de apetite, náuseas e consequentemente vomito, nervosismo e outros.

O QUE É A OVERDOSE DE VITAMINA B1?

Apesar das vitaminas serem extremamente importantes para o nosso corpo, é necessário que as pessoas tenham certo cuidado ao consumir, pois tudo o que é excesso pode prejudicar a saúde. Mesmo a vitamina B1 pode ser prejudicial e for consumida demais, causando: sudorese, náuseas, calor, agitação, dificuldade em respirar, e, em alguns casos de overdose de vitamina B1, as pessoas podem até morrer.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.