Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Vitamina D3 – Benefícios, Como Obter, Alimentos Ricos, Sintomas de Deficiência

Nossa vida sem vitaminas, não seria algo possível, pois nosso organismo necessita delas para sobreviver, afinal de contas, a maior parte do funcionamento do nosso organismo depende exclusivamente do consumo constante de vitaminas, pois do contrário, a falta de vitaminas pode acarretar uma série de complicações à saúde.

Por esse motivo é importante que estejamos atentos ao tipo de alimentação que temos. Isto porque, pessoas que ingerem alimentos rápidos e industrializados, dificilmente estarão consumindo algum tipo de nutriente importante para o seu corpo.

Entretanto, se você é uma pessoa que está sempre preocupada com sua saúde e quer manter uma boa dieta durante o seus dias, é importante que você pare com as comidas industrializadas e comece a investir em alimentos naturais e orgânicos, os quais possuem todas as vitaminas de que você precisa.

Vitamina D3

E quando falamos de todas as vitaminas, saibam que são todas mesmo, incluindo a vitamina D3 que iremos falar neste artigo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D3 PARA A SAÚDE?

Para quem não sabe, estudos apontam que dentre os benefícios da vitamina D3, o principal deles é com relação aos cuidados que essa vitamina exerce sobre os ossos e os dentes de uma pessoa. Essa vitamina ajuda a desenvolver e manter a estrutura óssea em uma pessoa, sendo que nas crianças auxilia no seu crescimento e nos adultos previne contra a osteoporose.

Além disso, a vitamina D3 é bastante utilizada para ajudar a fortalecer a imunidade de uma pessoa, onde ela fica protegida contra a contaminação de certas doenças. E mais, pessoas que tem a tendência de desenvolver diabetes pode ficar bastante tranquilo, pois essa vitamina ajuda a controlar e evitar esse tipo de doença.

Outros benefícios que somente a vitamina D3 é capaz de oferece é com relação a otimização no sistema cardiovascular e diminuição no peso, isto é, um excelente aliado para quem quer perder peso.

COMO OBTER A VITAMINA D3?

Vitamina D3

Por se tratar de uma vitamina que está classificada ente as do complexo D, a vitamina D3 é possível adquirir através da exposição durante um tempo determinado ao sol. Na realidade, pessoas que se expõe no sol durante vinte minutos, no máximo, já estão recebendo sua dose diária de vitamina D3.

Outra maneira muito comum de conseguir um pouco mais de vitamina D3 para o seu organismo é por meio de cápsulas suplementares, as quais você adquire em farmácias e demais departamentos especializados em produtos naturais ou para aqueles que trinam em academias.

E, por fim, você pode adquirir a vitamina D3 por meio de uma alimentação mais equilibrada. Os alimentos que contém vitamina D3 são: ovos, laranja, atum, ostras, sardinhas, fígado e outros alimentos, os quais você pode inserir na sua rotina.

Caso esteja com dúvidas em relação aos alimentos que você pode ou não comer que tem essa vitamina, o ideal é que você busque a orientação de um profissional, mais especificamente de um nutricionista, o qual pode passar uma dieta balanceada rica em vitamina D3.

QUAIS OS SINTOMAS DA DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D3?

Se você estiver apresentando algum dos sintomas que iremos mencionar mais adiante, talvez você esteja com deficiência de vitamina D3, para ter essa certeza é necessário consultar o seu médico, o qual irá solicitar alguns exames, após a coleta do seu sangue. Assim que for analisado e saírem os resultados o profissional irá indicar se o seu problema é ou não a falta dessa vitamina.

Pois bem, os sintomas mais comuns relacionados a deficiência de vitamina D3 são:

  • Aumento das infecções respiratórias, assim como problemas para respirar
  • Sensação de fraqueza nos músculos
  • Dificuldade no transporte de cálcio no organismo
  • Perda de força muscular
  • Maior fragilidade nos músculos
  • Propensão a desenvolver diabetes do tipo 2
  • Depressão
  • Asma
  • Obesidade
  • Osteoporose, e outras doenças ligadas a falta de vitamina D3.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.